Criptomercado Destaques News
single-image

Williston instala caixa eletrônico de cripto em aeroportos

O próximo passo da capital foi autorizar a compra de passagens através de caixas eletrônicos cripto

A cidade Williston, na Dakota do Norte, está instalando caixas eletrônicos de criptomoeda no aeroporto internacional. Logo após o governo da cidade liberar pagamentos em criptoativos, o próximo passo da capital foi autorizar a compra de passagens através de caixas cripto. O serviço foi divulgado na última quarta-feira (17/11), após o anúncio de uma parceria com a operadora de criptografia Coin Cloud para instalação no Aeroporto Internacional Williston Basin (XWA).

Em nota, foi elucidado: 

“Este é um passo ambicioso para apresentar e envolver o público na criptomoeda. Além disso, ele também desempenha um papel proativo na construção do ecossistema digital. Embora sejamos uma comunidade rural menor, estamos causando um impacto. Dar este pequeno passo pode abrir caminho para que outras entidades governamentais e comerciais façam o mesmo”, comentou o diretor financeiro da cidade, Hercules Cummings.

Como deve ocorrer essa transação

Os caixas eletrônicos criptografados da Coin Cloud, conhecidos como Digital Currency Machines (DCMs), permitem que os usuários comprem e vendam mais de 40 criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Dogecoin (DOGE), Cardano (ADA), etc. Assim como, os clientes também podem retirar dinheiro de suas carteiras digitais. A cidade destacou que não atuará como custodiante do fundo e nem administrará transações criptográficas.

Cummings ressaltou que, tradicionalmente, quando se compra um ativo em uma troca, a transação é diretamente vinculada ao seu banco através de uma conta corrente, cartão de débito ou crédito.

“Converter dinheiro em criptografia por meio do DCM significa que não há cobranças reconhecíveis, conta bancária ou cartão de crédito. O processo de depósito e retirada acontece entre o DCM e sua carteira digital, simplesmente usando dinheiro”.

Com um DCM hospedado no município, a cidade está criando um novo roteiro de sucesso para que o público adote a criptomoeda. O governo de Williston ainda esclarece que apenas contas de serviços públicos são atualmente elegíveis para serem pagas com ativos. Além disso, as análises de qualidade são realizadas e os volumes avaliados, antes de migrar para outras contas, como, por exemplo, autorizações e licenças. Com essa nova aquisição, o Estado da Dakota do Norte se torna o terceiro país dos Estados Unidos a oferecer a opção criptográfica aos usuários.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR