Blockchain Criptomercado Educação Tecnologia
single-image

Waves (WAVES) e sua de Blockchain multiúso linear

A plataforma, considerada uma Blockchain com uso diversos e diferenciados, dá suporte diário para DApps, Smart Contracts e muitas ferramentas criptográficas

 

Como comentamos anteriormente em nosso portal, alguns projetos tecnológicos são feitos para juntar tudo que há de melhor no setor para se destacar e proporcionar oportunidades únicas para seus usuários. Algumas tecnologias são lançadas com foco em apenas um pilar, já outras, como a Waves (WAVES), procuram atingir diversos pilares. A plataforma, considerada uma Blockchain com usos diversos e diferenciados, dá suporte diário para DApps, Smart Contracts e muitas ferramentas criptográficas. O projeto surgiu em 2016 com um conceito bem fixado, que era de melhorar a primeira plataforma de Blockchain desenvolvida.

Ao “mexer” nesse livro-razão, a Waves contava com o intuito de aumentar a velocidade, utilidade, usabilidade e facilidade de interação da ferramenta por seus usuários. Com esse trabalho focado, foi possível modificar algumas arestas e adicionar alguns recursos chamados de “subprodutos”, que fizeram com que a proposta ganhasse seu design original, que conhecemos atualmente. Além desse foco, como de praxe, a rede conta com um token chamado de WAVE (ou WAVES), que atua sem limite de fornecimento, sendo usado para pagamentos e em recompensas de mineradores de blocos dentro da Blockchain trabalhada.

Mas como a plataforma ramifica seu trabalho?

Sendo mais um dos projetos pioneiros dentro do criptomercado, a Waves sempre desejou, desde sua concepção, melhorar as plataformas já existentes, além de mostrar para outros projetos como é sua visão de unir diversas ferramentas em uma só. Esse desejo se estendeu para os usuários das redes, já que são eles quem escolhem sua plataforma de uso. Isso, claro, depende de seu viés e capital para execução de tarefas. Por causa disso, a plataforma uniu processos e fornece em seu conceito o suporte em desenvolvimento de Smart Contracts e DApps, como citamos anteriormente. Ao fazer isso, a Waves garante para seus usuários uma das melhores velocidades do setor.

Sendo assim, essa proposta de desenvolvimento da rede fez com que diversos produtos tecnológicos conseguissem alcançar seu financiamento, lançamento e prospecção atual. É o caso da Gravity (rede crosschain/oráculo), e a Neutrino, que foca seu trabalho no mundo DeFi. Outros detalhes recentes fizeram com que a Waves se distanciasse da Blockchain habitual e sem muitas ramificações, como é o caso de virar interoperável com a Ethereum (ETH), além de fornecer atualmente para seus usuários uma Decentralized Exchange (DEX). Esses pilares destacam a Waves como uma das pioneiras mais proeminentes do mercado financeiro digital. Dessa forma, ela se destaca com intuitos presentes focados no crescimento constante em um futuro próximo.

Leia também:

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR