single-image

Você sabe o que significa Yield Farming?

A “produção agrícola” no criptomercado é uma forma inteligente de gerar maior lucratividade em ganhos específicos

 

Em nossa última matéria, comentamos sobre a Zilliqa e sua utilização de soluções pioneiras no criptomercado, algo que passa também pelo conceito do Yield Farming. O termo recebeu um “boom” em 2020 por sua eficiência e é um modo de atuação muito comentado entre investidores e entusiastas do setor dos criptoativos. A “produção agrícola” no criptomercado é uma forma inteligente de gerar maior lucratividade em ganhos específicos. Mas, o termo não se baseia apenas nesse sentido.

A existência e conceitualização do Yield Farming começou dentro das DeFi (finanças descentralizadas), e ali foi onde teve sua reputação construída no ano passado. De forma geral, o Yield é um conjunto de estratégias específicas que são utilizadas para gerar uma maximização de ganhos de certo valor lucrativo. O Farming é um meio diferenciado de gerar um ganho maior por meio do “Holding”, que é um meio de “segurar” ativos por um tempo para observar seu crescimento.

Há teorias de que o Yield pode ser comparado ao “Staking”, mas isso não é um fator totalmente predominante na concepção da “produção agrícola” dentro do criptomercado. O Yield, em sua essência, existe unicamente para gerar rendimentos anuais muito maiores e relevantes, ainda mais se comparados com o mercado tradicional. Os grandes centros tradicionais são notórios de forma negativa por esse fator, assim, o Yield é uma alternativa que contraria esse fator. O Farming funciona também desta maneira: você pode realizar um empréstimo de capital em uma plataforma e migrar para outra, recebendo seu retorno em tokens. 

Em seguida, você pode emprestar esse “lucro” gerado e aumentar ainda mais o rendimento que você obteve no começo de sua operação. Isso também é conhecido como “Crop Rotation” que, em outras palavras, é o ato de levar fundos de uma plataforma para outra. Em resumo, o Yield é positivo por aumentar a capacidade de lucro, mas é preciso ter cuidado, já que ele é um ato experimental. Ele pode ser vulnerável caso não tenha um contrato inteligente protegido da forma necessária, além da possibilidade de gerar liquidação, mas isso não é algo “estranho” no criptomercado. O Yield é uma forma consciente e bem interessante de aumentar um capital, podendo atingir uma versão ainda mais completa quando sair do experimentalismo. 

Leia também:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR