single-image

Vitalik Buterin dá sinais de mais um possível atraso para a rede ETH 2.0

Durante o evento da Reddit Ask Me Anything (AMA), organizado pelo grupo de pesquisa da Ethereum Foundation, o co-fundador da rede Vitalik Buterin, respondeu algumas perguntas da comunidade sobre o projeto, dando indícios de novamente um atrasos para ETH 2.0.  

Sobre o Ethereum 2.0  

A rede Ethereum foi desenvolvida com o propósito de se tornar uma blockchain universal, facilitando a criação de  novos projetos descentralizados. 

Com a atualização para a ETH 2.0, passará a acontecer três principais mudanças que são as alterações do Proof of work para o Proof of Stake, mudança de blockchain para um novo formato, dividindo em 64 partes diferentes, e a criação da nova blockchain a Beacon Chain. 

Ao falar sobre o calendário para a migração de consenso, Vitalik esclareceu: 

“Para a fusão, eu diria que menos de um ano não é realista. Mesmo se uma implementação de fusão completa caísse do céu em fevereiro, eu recomendaria que ficássemos sentados até novembro ou mais para convencer as pessoas de que o PoS é seguro. ” 

O co-fundador da Ethereum, declarou que ficaria feliz em executar a atualização de implantação de ETH 2.0, entretanto, afirmou que só pode ser feito quando a fragmentação estiver procedendo mais estavelmente, porém, seu desejo não é aguardar muito para colocá-lo em prática. 

De acordo com o artigo publicado pelo cryptopotato.com, para a fase “Eth2 phase 0 launch” ser iniciada em 1º  de dezembro, o projeto precisaria de ao menos US$200 milhões em ETH. Segundo o ETH 2.0 Launchpad,  até o momento os validadores estão em torno de 16.384, equivalente a 21% da meta que era esperada a ser alcançada até 24 de novembro. 

Apesar disso, os depósitos têm acontecidos mesmo que de maneira lentas.

Um Comentário
  1. denis 7 meses ago
    Reply

    Ótima matéria

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR