Criptomercado Destaques News
single-image

Visa quer viabilizar pagamentos em Bitcoins no Brasil

Pagamentos em Bitcoins (BTC) pode ser a nova empreitada da Visa

 

O presidente da Visa Inc., anunciou nessa semana que pretende ampliar a adesão das criptomoedas em território brasileiro. A intenção é unir os serviços financeiros tradicionais com os avanços que o criptomercado proporciona. A empresa está analisando a hipótese de permitir que o Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas sejam utilizadas para pagamentos com praticidade e segurança aos seus clientes. Dessa forma, pode gerar oportunidades maiores do que apenas investimentos ou reserva de valores aos usuários, como era feito até então.

Antes de tudo, vale lembrar que a Visa já possui parcerias com fintechs e exchanges para a emissão de cartões de crédito vinculados aos clientes. A ideia agora, no entanto, é expandir isso. Segundo o vice-presidente da empresa, Eduardo Abreu, esse é o passo decisivo para uma adoção mais ampla dos ativos no país, através de uma integração dos bancos tradicionais ao ecossistema das critptomoedas.

Como vai funcionar?

Abreu revelou em nota que a Visa tem planos de desenvolver um aplicativo capaz de integrar os serviços bancários tradicionais às criptomoedas. Dessa forma, os usuários terão praticidade em seus pagamentos e investimentos ao movimentar suas contas ou, até mesmo, produtos vinculados a eles, como fundos e ETFs. Além disso, o empresário informou que analisa a possibilidade do lançamento de um cartão que vai oferecer ao cliente cashback em criptomoedas. 

Dessa forma, um estudo recente mostrou que 60% da população possui interesse em fazer seus pagamentos em Bitcoin. A pesquisa evidenciou que 59% tem ou já tiveram criptomoedas usariam o ativo como meio de pagamento, caso houvesse a possibilidade.

Leia também:

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR