Bitcoin Destaques News
single-image

Ucrânia é o novo país a legalizar Bitcoin

A Ucrânia é o último país a legalizar Bitcoins, conforme criptomoedas crescem cada vez mais no mercado financeiro

A Ucrânia tornou-se o quinto país a regularizar o Bitcoin. Em uma votação unânime, o Parlamento ucraniano aprovou a lei que legalizou o uso da criptomoeda. Um projeto iniciado em 2020, tem como objetivo regularizar o uso dos ativos virtuais no país. Agora está sendo encaminhado para a mesa do presidente Volodymyr Zelensky, a fim de conseguir aprovação.

Anteriormente, a transição de criptografia na Ucrânia era apenas válida para compra e venda de moedas, e durante a troca, os usuários permaneciam sob severa vigilância de autoridades. De acordo com a Kyiv Post, essas negociações eram consideradas “fraudes” e os fiscais consideravam qualquer negociação um crime. 

Com essa nova legislação, os usuários não vão ter apenas uma proteção contra fraudes e segurança em suas transações, mas também um governo que pretende abrir o criptomercado para investidores mundiais e um fundo de capital de risco no Vale do Silício. Em uma nota divulgada, Zelensky salientou sobre os benefícios do criptomercado e o ministro da Transformação Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, comentou que com a adoção dos Bitcoins, o país está modernizado a sua forma de pagamentos, permitindo que o Banco Nacional do país consiga emitir notas digitais. 

Leia também:

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR