Criptomercado Destaques News
single-image

The Weeknd se junta a plataforma Autograph 

“Eu estava ansioso para me juntar ao [Autograph] no lançamento de uma nova vertical no espaço da música”, disse The Weeknd

A Autograph, uma plataforma de NFT co-fundada pelo quarterback Tom Brady, decidiu expandir os horizontes e agora está adicionando música para o seu repertório. Nesta última quinta-feira (21), a startup anunciou Abel Tesfaye como novo membro do seu conselho de diretores. Conhecido pelo nome artístico The Weeknd, o cantor está emergindo cada vez mais no criptomermado com essa nova parceria. Anteriormente o músico já havia lançado sua própria coleção de tokens pela plataforma Nifty Gateway, onde arrecadou aproximadamente US$ 2 milhões em vendas. “Como artista, sempre ultrapasso os limites de como entregar arte dentro da cultura e estou intrigado com os NFT’s há alguns anos. Eu estava ansioso para me juntar ao [Autograph] no lançamento de uma nova vertical no espaço da música”, disse Tesfaye. 

Outros grandes nomes da Autograph

The Weeknd não é a única celebridade a fazer parte da diretoria. A princípio, a Autograph era uma plataforma voltada para os esportes, sendo assim, diversos atletas se filiaram à startup. Nomes como Wayne Gretzky, Simone Biles, Tiger Woods, Tony Hawk e Naomi Osaka, fazem parte do conselho de diretores. Além disso, junto com o anúncio da junção de The Weeknd às cadeiras da gerência, grandes nomes do ecossistema cripto também apareceram, como o CEO do FTX, Sam Bankman-Fried, e o presidente do Discovery Land Company, Michael Meldman. 

Confira mais notícias em O Monetário

A Autograph vende através de uma variedade de preços e tamanhos de edição. Ou seja, as vendas iniciam em US$ 12 para um colecionável comum e diversificam até centenas de Dólares, dependendo de qual assinatura digital o usuário escolher. Os tokens são criados no Polygon, uma solução de dimensionamento de Camada 2 da Ethereum (ETH) e vendidos exclusivamente por meio do DraftKings Marketplace. A expansão para o mundo da música não é a única novidade da Autograph. De acordo com a empresa, na próxima semana a startup deve lançar uma nova coleção de NFT’s, baseada na franquia de filmes de terror “Jogos Mortais”, da Lionsgate.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR