Educação
single-image

Symbol (XYM): Arquitetura híbrida em prol de cadeias públicas

O projeto é dito como uma das melhores soluções em termos de flexibilidade, segurança, velocidade e praticidade para Blockchain empresarial

A Symbol (XYM) é considerada um projeto de Blockchain em caráter empresarial que se apega aos pilares de confiabilidade e segurança, focando na melhora comunicacional, fazendo com que haja um fluxo maior de dados e inovação de criação e proteção de ativos. O projeto foi desenvolvido exclusivamente para o viés corporativo, pensando na redução de custos e complexidades, aumentando assim a já citada inovação dentro da criptografia. Sendo um projeto ainda muito recente, entrando em atividade no primeiro semestre de 2021, a Symbol é conhecida por trabalhar em um modelo híbrido exclusivo, o que permite que diversas empresas usem termos de transparência de cadeias públicas. Ao realizar isso, há também a oportunidade de restringir certos dados criptográficos e sua implementação em teor confidencial. O projeto é dito como uma das melhores soluções em termos de flexibilidade, segurança, velocidade e praticidade para Blockchain empresarial, de acordo com seus desenvolvedores.

Como é comum em projetos que seguem medidas inovadoras e pioneiras, a Symbol conta com a moeda XYM, que é usada como mecanismo primário/principal para transferências de valor para dentro do livro-razão. Dentro de todo esse roteiro estabelecido pela proposta digital, há um agente muito importante, que é a NEM Group. O núcleo é a controladora que apoia o crescimento da empresa, lançando assim o Symbol (NEM 2.0), além do NEM NIS1, que era a Blockchain inicial do conceito antes desta transição. A empresa foi concebida para propor uma estrutura de governança comercial simples e bem qualificada, supervisionando atividades que são direcionadas para a NEM Software, NEM Trading e a NEM Ventures. Esse caminho é seguido para garantir o melhor apoio possível para a Symbol, fazendo com que seu trabalho cresça cada vez mais e impacte de maneira efusiva o ecossistema da NEM.

Em relação aos projetos que auxiliam no desenvolvimento da Symbol dentro do criptomercado, é importante destacar algumas de suas características. A Software foca no desenvolvimento de produtos e negócios internos/externos, já a Trading foca no mundo das finanças dentro do ecossistema, gerenciando liquidez de ativos, suporte diferenciado e empréstimos de tokens. Por fim, a Ventures é vista como o “braço de capital de risco e investimento”, de acordo com seus desenvolvedores, ajustando questões de parcerias presentes e futuras. De forma geral, é bem interessante observar um dos lemas da NEM Group que é, segundo a empresa, coordenar e alinhar de forma efetiva os esforços que focam no crescimento do ecossistema de soluções em pilares justos e consistentes. A Symbol é uma grande aliada desse trabalho, desenvolvendo de forma constante os próximos avanços da Blockchain.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR