Criptomercado Destaques News
single-image

Shiba Inu (SHIB) recebe mais de 200 mil usuários desde o começo do ano

Esse crescimento no número de usuários não representa um impacto direto no preço do ativo, mas já mostra uma certa alternância dentro da capitalização de mercado

A Shiba Inu (SHIB) continua a surpreender dentro do cenário criptográfico com seu impacto social e suas movimentações/adesões constantes. Recentemente, o ativo chegou a registrar mais de um milhão de usuários ativos dentro de seu protocolo, sendo um número observado ainda em 2021. Agora, o criptoativo registra mais de 200 mil usuários desde o começo deste ano, sendo um número bem expressivo, considerando que ainda estamos no mês de março. De acordo com a WhaleStats, o número total de usuários em caráter “holder” atual se encontra na faixa de 1,198,043 (valores podem se alterar). De certa forma, esse crescimento no número de usuários não representa um impacto direto no preço do ativo, mas já mostra uma certa alternância dentro da capitalização de mercado da solução, que pode refletir em seu valor em poucos meses.

O núcleo de pesquisa ainda traz dados bem interessantes sobre o balanço de ativos segurados pelos holders, que ultrapassa dos 50%, além do crescimento no valor dos portfólios e o preço observado em transações recorrentes com a moeda. Atualmente, a Shiba Inu continua a figurar no top 15 dos criptoativos mais populares/valorizados do mercado, ainda atrás da Dogecoin (DOGE) e de outros ativos que estão em uma ascendência mais relevante. Vários motivos explicam essa adesão constante aos projetos da Shiba, mas um dos fatores mais interessantes está interligado com a Binance. A exchange anunciou recentemente algumas ofertas promocionais, oportunizando ganhos com a SHIB em sua rede. De acordo com a Binance, cada novo usuário da plataforma pode adquirir 308 mil tokens da SHIB.

Os indivíduos que contam com um volume de transferências superior a 1 mil USDT, que podem ser pareados com a criptomoeda, poderão compartilhar um valor de até US$ 20 mil. Porém, como já noticiamos em nosso portal, a Shiba Inu apresenta uma performance muito atípica se comparada com o período de 2021. O ano passado foi muito representativo para a SHIB, que foi considerada a moeda de maior valorização de mercado no período de 12 meses. Agora, a “boa fase” já não é mais uma realidade nesse sentido para o ativo, já que ele caiu mais de 70% de seu pico de valorização constante. Mas, mesmo assim, as soluções e a comunidade da Shiba continuam bem ativas, sendo um dos fatores que mostram a adesão constante observada nos primeiros meses de 2022, algo que pode continuar ocorrendo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR