single-image

Secretária do Tesouro Americano afirma que Bitcoin é ineficiente

Janet Yellen, recém nomeada secretária do Tesouro Americano, afirmou que o Bitcoin seria um meio ineficiente para se realizar transações, em discurso realizado no DealBook DC Policy Project, evento organizado pelo New York Times. 

A economista disse que as criptomoedas podem ter sucesso se forem estudadas de forma adequada. Todavia, o Bitcoin seria um ativo altamente especulativo e falho como uma forma eficiente de pagamento.  

Não é a primeira vez que a chefe do Tesouro Americano faz críticas ao Bitcoin. A mesma já chegou a afirmar que o ativo estaria amplamente ligado a atividades criminosas, como lavagem de dinheiro, esquemas de fraude e financiamento de atividades terroristas.

Dólar digital a caminho?

Durante o evento, a atual secretária do Tesouro chegou a afirmar que o Banco Central dos Estados Unidos (FED) poderia criar uma moeda fiduciária digital (CBDC), seguindo a tendência de outros países. 

Anteriormente, o presidente do FED, Jerome Powell, destacou que a instituição terá muito cuidado na criação do dólar digital, e que o mesmo levaria tempo para ser implementado. 

Diversos países, inclusive o Brasil, consideram a criação de uma moeda própria 100% digital. Nesse quesito, a China aparece como a nação mais avançada, já realizando testes da sua versão em algumas cidades.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR