Criptomercado Educação
single-image

Secret (SCRT): Descentralização e privacidade por meio de um livro-razão 

A solução é uma moeda da Secret Network, que se apresenta como uma Blockchain que agrega os dois pilares citados dentro do conceito de Smart Contracts

O criptomercado é um setor muito amplo e que agrega diversos pilares que sustentam seu caráter e sua intenção principal. Porém, para entusiastas, empreendedores e investidores, os mais conhecidos e importantes são a descentralização e a privacidade. Muitos projetos seguem esses conceitos com suas particularidades, como é o caso da Secret (SCRT). A solução é uma moeda da Secret Network, que se apresenta como uma Blockchain que agrega os dois pilares citados dentro do conceito de Smart Contracts, oferecendo uma criação de aplicativos para usuários da rede. Essa criação é privada e “sem permissão”, fazendo com que haja uma proteção constante, algo que não era muito comum há pouco tempo. A Blockchain oportuniza um desenvolvimento de apps mais qualificados (classificados como Web3), sendo essa uma característica clara do protocolo.

O conceito de privacidade é usado de uma forma bem interessante no conceito da Secret, já que ela necessita de um controle total de dados usados e compartilhados dentro de sua plataforma. Esse roteiro é chamado de “privacidade programável”, sendo um utensílio criptográfico único dentro do criptomercado. Outras ferramentas fazem parte desse conceito, como é o caso da “Nodes on Secret”, que se apresenta como “nós” secretos que realizam cálculos sobre dados, permitindo que os Smart Contracts usem esses mesmos como mecanismos de “entrada”. Com isso, fica muito claro que o foco da solução é a privacidade de transações. Isso caracteriza a Secret como uma grande voz contra finanças descentralizadas que não seguem esse teor, entre outros campos tecnológicos.

O conceito da Secret

Por ser um livro-razão descentralizado com seu código aberto, a Secret conseguiu basear seu conceito em diversos artigos. Um dos estudos notórios, que são seguidos pela solução de moeda, é o artigo “Decentralizing Privacy”, sendo conhecido como um dos mais influentes dentro do campo acadêmico/operacional da criptografia. Hoje, a Secret, como o nome já sugere, se apresenta como um dos conceitos mais seguros e fiéis ao seu conceito original. O que acaba atraindo diversos entusiastas que buscam um modo de operar ainda mais consistente em um mundo já muito seguro. Propostas como essa fazem com que o mercado aprenda cada dia mais com seus pilares que foram estabelecidos em 2008.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR