Blockchain Educação Tecnologia
single-image

Quant (QNT) e a conexão de eficiente de blockchain

O objetivo do projeto é unir as Blockchains em uma escala mundial, mas mantendo a saúde operacional da rede

 

A Blockchain é um dos mecanismos mais essenciais para o funcionamento do criptomercado, sendo um fator criado em conjunto com o Bitcoin (BTC) em 2008. Sua importância é indiscutível, mas mesmo assim é necessário sempre achar formas eficientes de trabalhar com o livro-razão. Uma das soluções que nasceu propondo uma alternativa interessante é a Quant (QNT). O objetivo do projeto é unir as Blockchains em uma escala mundial, mas mantendo a saúde operacional da rede. Essa é a primeira ideia do setor que oferece soluções com a interoperabilidade, fornecendo um sistema operacional único que será o “carro-chefe” de operações da Blockchain.

Esse sistema de conexão é chamado de Rede Overledger, sendo pioneiro na questão de trabalhar diretamente com Blockchains. A Quant quer ser a responsável por unir e acabar com as diferenças que existem entre as redes. Junto com a Rede Overledger, o plano é que crie-se, em breve, um ecossistema do setor. Essa solução oportuniza a criação de aplicativos descentralizados por meio de uma equivalência de tokens QNT. Desta forma, a Quant busca unir Blockchains por meio de ideias de “oportunidade”, usando seu ativo como “passaporte” de desenvolvimento.

O que mais oferece?

Em uma linguagem digital, a Quant foi introduzida no setor para ser um “gateway” para qualquer solução se introduzir em diversas Blockchains, já que a proposta une e resolve as diferenças de blocos entre as redes. Mas, muito além disso, a Quant segue a mesma ideia em aplicativos. Ela pode conectar apps na mesma Blockchain, criando assim camadas de interação entre os projetos. O mais interessante é que isso funciona em diversos níveis dentro do livro-razão. Assim, a solução que visa a conexão mostra ser bem completa em termos de transação, filtragem e requisição de pedidos dentro dos campos citados acima.

A Quant também conta com o chamado Quant App Store, que monitora transações executadas em diversas Blockchains. O Overledger continua executando seu pilar principal nesse caminho, mas também abre campo para que desenvolvedores usem essa estrutura para operar Smart Contracts em diversas redes, mesmo em algumas que não suportem sua execução. Isso mostra que é possível desenvolver ideias que oportunizem questões que parecem inviáveis em termos de mercado digital. A Quant usa seus preceitos de pioneirismo para mostrar ao setor que a união é o que irá continuar fortalecendo o criptomercado.

Leia também:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR