Destaques News NFT
single-image

Projeto de NFTs pretende ajudar as mulheres do Afeganistão

A Bookblocks.io faz parceria com uma organização em Nova York para ajudar as mulheres afegãs a terem acesso à educação

A empresa de NFTs Bookclocks.io anunciou parceria com a Woman for Afghan Women. A Woman for Afghan Women é uma organização em Nova York que procura ajudar as mulheres afegãs a terem o acesso à educação em meio ao regime do Talibã. Nesse ínterim, uma obra foi criada com o intuito de seus lucros serem doados para a instituição. Inspirada em Louisa May Alcott, a pintura mostra o rosto de uma mulher cobertor por uma única asa de borboleta. Na imagem, destaca-se a frase: “nada é impossível para uma mulher determinada”.

Afeganistão
(imagem retirada do site Bookcloks.io)

 

A situação atual

A retirada das bases militares dos EUA no mês passado, fez com que o grupo extremista islâmico Talibã tomasse o controle do país. A tomada dos extremistas determinou que apenas meninos e homens possam estudar a partir de agora. De maneira idêntica ao que ocorria em 1990, as mulheres e meninas afegãs agora correm o risco de morte, espancamento e prisão caso continuem a protestar contra as leis do Taleban. 

“Esta é uma geração que cresceu esperançosa e sonhando com seu futuro por meio de oportunidades educacionais. Dessa forma, estamos empenhados em servir as mulheres e meninas no Afeganistão e os refugiados afegãos que chegam aos EUA”, disse Naheed Samadi Bahram, diretora da Women for Afghan Women’s.

Sendo assim, o seu lançamento deve ocorrer dia 5 de outubro e o preço de cada peça é de 0,025 Ether (ETH). Além disso, segundo a Bookblocks.io, todo o dinheiro arrecadado com as vendas dos NFTs vão para a organização de apoio às mulheres afegãs. Nesse sentido, a empresa planeja produzir 2.200 cópias da arte, como forma de homenagear às 2,2 milhões de meninas que atualmente não podem frequentar a escola no Afeganistão.

Leia também:

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR