single-image

Projeto de moeda: Compound Coin (COMP) 

O projeto da moeda Compound consiste no protocolo de Finanças Descentralizadas (DeFi), é um sistema construído em contratos inteligentes dentro da rede Ethereum. O lançamento do whitepaper foi em junho de 2019, à plataforma foi fundada pelo CEO Robert Leshner, ex economista. 

A ideia se concentra em permitir que pessoas e credores também obtenham empréstimos, bloqueando seus ativos criptográficos no protocolo, além de ganhar juros sobre seus ativos. O processo da plataforma é simples, você deposita a criptomoeda e recebe cTokens, também podendo pedir emprestado.

Compound tem a etapa adicional de assegurar que o valor da garantia continue acima do preço mínimo, com relação ao que foi emprestado. Caso a quantia reservada caia demais, o usuário corre risco de ser liquidado, que na hipótese ocorre de ser vendido sua reserva automaticamente pagando o que foi consignado.    

Como funcionam as taxas de cada transação

As taxas são geradas em cada bloco extraído, os empréstimos podem ser devolvidos e os ativos que estão retidos podendo ser retirados a qualquer momento. 

Os encargos de juros recebidos pelos credores e devedores, é determinado pela  oferta e busca de cada cripto, o valor de cada tarifa é função da liquidez disponível em cada mercado, variando em tempo real. Quanto maior a liquidez, menores serão os juros. Quando os fluxos são baixos, os encargos aumentam, assim estimulando novas ofertas e reembolso dos empréstimos. 

O projeto idealiza que os usuários “não fique preso a uma taxa de juros – espere que ela mude com frequência.” 

Token da plataforma (COMP) 

Elaborado baseado nesses elementos, o token nativo da Compound (COMP) permite que usuários ganhem juros sobre suas moedas, juntamente quando negociar, transferir e fazer o uso desse dinheiro em outras plataformas.   

Juros pagos pelos mutuários são guardados como reservas, que servem como seguros e são regidos pelos possuidores de tokens COMP. 

Como são gerados os cTokens

Sempre que um usuário deposita criptoativos na plataforma Compound, são criados novos cTokens. Quando os clientes da rede forem fazer um empréstimo utilizando ETH como garantia, irão obter instantaneamente cETH em troca do ativo depositado. Quando optarem usarem o USDC ganhando juros sobre eles, ganharam cUSDC, quando guardado no sistema USDC. 

Como adquirir os cTokens 

Qualquer utilizador do sistema pode gerar um cTokens lidando com um Ethereum na carteira, tais como MetaMask; Coinbase carteira; Huobi. Podendo-se consignar alguns, desses ativos BAT; DAI; ETH; REP; USDC; WBTC e ZRX. 

“Forneça recursos, obtenham cTokens” – Compound

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR