single-image

Projeto de Criptomoeda  Kava.io (KAVA)

 É sempre importante estar atento aos novos tokens e ativos digitais. A blockchain Kava foi lançada oficialmente em novembro de  2019. O projeto consiste em finança descentralizada para criptomoedas, voltada para impulsionar ativos com a plataforma Collateralized Debt Positions (CDP). Conforme informado no site oficial da desenvolvedora, blockchain Kava representa a primeira plataforma DeFi (Finanças Descentralizadas) cross-blockchain, tendo como objetivo se tornar a plataforma em proof-of-stake

   A proposta da Kava, permite que o usuário emita empréstimos sem burocracias. Você pode depositar criptos e pegar um empréstimo,  sem ter a necessidade de vender seus ativos depositados, na abertura de um CDP não se paga taxa, só ao final, quando for retirar o valor que ficou retido. 

 Ao abrir um CDP, você irá passar por três etapas sendo elas: 

  • Depositar o quanto de BTC que deseja deixar retido, em troca do empréstimo. 
  • O ativo depositado fica trancado, até você pagar o valor que foi emprestado.
  • Gerando CDP, será criado um stablecoin  na USDX, quando finalizado possuirá uma taxa de estabilidade, caso o valor adquirido no CDP não for pago, o BTC retido ficará para ser leiloado. Pagando corretamente você recebe o ativo novamente. Após a finalização das transações, as USDX criadas serão queimadas, não voltando para o mercado. 

O token originado da blockchain  tem o pronome KAVA, um token de validação e governança, que é decidido por Holders, que votam nos blocos e participam da administração. Os validadores das KAVA, recebem as taxas dos CDPs pagos, em cripto do programa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR