News
single-image

Prefeito de Miami pretende receber salário inteiramente em BTC

Francis Suarez, do Partido Republicano, recentemente obteve 78,7% dos votos para sua reeleição. Assim, segue no cargo por mais quatro anos. Algo animador para o criptomercado, já que se trata de um entusiasta em um dos cargos importantes dos Estados Unidos

Francis Suarez se comprometeu a receber seu próximo pagamento inteiramente em bitcoin. A medida é importantíssima para o criptomercado, visto que ele pode se tornar o primeiro político americano a ser pago desta forma. O prefeito de Miami já havia, anteriormente, demonstrado uma opinião favorável quanto a indústria. Suarez, inclusive, já possui bitcoin.

O anúncio recente foi em sua conta no Twitter. Francis estava respondendo o investidor Anthony Pompliano, que perguntou qual seria o primeiro político americano a aceitar bitcoin como pagamento de salário. A resposta foi:

“Vou pegar meu próximo pagamento 100% em bitcoin… problema resolvido!”

Reeleito com folga

Segundo o Miami Herald, o salário anual do prefeito é de US$ 187.500. O valor atualmente equivale a aproximadamente 3 BTC. Francis Suarez, do Partido Republicano, recentemente obteve 78,7% dos votos para sua reeleição. Assim, segue no cargo por mais quatro anos. Algo animador para o criptomercado, já que se trata de um entusiasta em um dos cargos importantes dos Estados Unidos.

O político até contrariou o crítico de criptomoedas Jamie Dimon, CEO do JPM, que descreveu o bitcoin como “sem valor”. A resposta foi: “seu valor é intrínseco, enquanto sua tecnologia subjacente é a blockchain mais segura e descentralizada do planeta”.

Além de BTC, Francis também é dono de Ether (ETH). Sua intenção é a de transformar Miami em um centro de criptomoedas com as “leis de criptoativos mais progressivas” no país. Alguns prefeitos em outras cidades dos EUA também estão tentando implementar criptomoedas ou apoiam ativos digitais dentro da política e na prática pessoal. Jayson Stewart, do Missouri, se propôs, em agosto, a doar mais de US$ 1 milhão em BTC para cerca de 1.500 pessoas na cidade. Eric Adams, recentemente eleito em Nova York, também revelou que planeja incluir o criptomercado na cidade mais popular do mundo. 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR