single-image

Possível twitter de Satoshi Nakamoto é encontrado

Nesta segunda-feira (22), um usuário chamado “Varum” publicou um post no forum substack.com sobre uma conta no Twitter que pode ter sido de Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin. 

Segundo Varum, uma conta denominada “Goldlover” (@fafcffacfff) foi criada em maio de 2008, e diversos de seus tweets mencionava a palavra ouro, em referência a forma digital do metal:

“Em 17 de setembro de 2008, esta conta fez uma referência à moeda de ouro digital”, destaca a postagem de Varun. “Entre uma quantidade incrível de tweets sem sentido sobre ouro, às vezes havia tweets que mencionavam descentralização, crise financeira, pessoas perdendo suas casas, moeda fiduciária, críticas ao Federal Reserve. Essas são todas marcas de pontos de discussão usados ​​por Satoshi Nakamoto em seus e-mails e postagens de fóruns que são bem conhecidos como anúncios pós-Bitcoin.”

O fato mais interessante é que exceto por essa conta, apenas Hal Finney – primeira pessoa a receber um Bitcoin – mencionou a criptomoeda ou o ouro digital em janeiro de 2009 na rede social. 

Apesar dos fatos coincidentes e interessantes, não é possível afirmar que a conta pertence a Satoshi Nakamoto, visto que a identidade e o paradeiro do mesmo são um mistério. Entretanto, muitos acreditam que a conta Goldlover pertencia ao criador do Bitcoin. 

Recentemente um usuário respondeu um tweet do perfil com a seguinte frase: “Obrigado por mudar o mundo, Satoshi”. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR