Criptomercado Destaques News
single-image

Polkadot (DOT) prepara Parachains para lançamento e execução em sua rede

Essas ferramentas criptográficas representam Blockchains que buscam se conectar com a cadeia de retransmissão da Polkadot

A Polkadot (DOT) é um dos grandes nomes do criptomercado, subindo (e oscilando) nos últimos meses, sempre se apresentando em uma posição confortável em índices de mercado. Agora, para continuar seu progresso e manter sua relevância, o projeto de moeda anunciou a inserção de Parachains em sua rede. Essas ferramentas criptográficas representam Blockchains que buscam se conectar com a cadeia de retransmissão da DOT. Além disso, essas “correntes” constituem a definição de cadeias de arquitetura da Polkadot. É um dos utensílios mais importantes e eficientes dentro da equação da solução tecnológica.

A equipe liderada por Gavin Wood e Robert Hebermeier realizou o anúncio hoje (14/10). Os profissionais revelaram que o primeiro leilão está programado para 11 de novembro de 2021, mas essa data pode sofrer alteração. As Parachains já conta com uma história de sucesso em outras plataformas, como a Kusama (KSM), que chegou a leiloar 11 slots de Parachain. Por causa dessa ação, a “rede canária” da Polkadot observou um crescimento interessante em sua atividade dentro da rede. Assim, o projeto piloto da “corrente” mostra que esse sucesso pode se repetir dentro da DOT, algo bem esperado por seus desenvolvedores.

Confira mais notícias em O Monetário.

Em uma conferência na Sub0, Wood e Habermeier comentaram que a Parity Technologies já superou as barreiras técnicas potenciais que poderiam proibir o lançamento e execução das Parachains. Ainda de acordo com os profissionais, há otimizações no projeto, como a execução contextual, que pode acelerar o tempo de bloqueio da cadeia, além das chamadas Parathreads e outros conceitos adicionais. A inserção dessa nova medida dentro da Polkadot fez o ativo ficar ainda mais visado. Criou-se uma ansiedade positiva em relação ao impacto que isso pode ter na moeda e no mercado de maneira geral.

As datas

Segundo o que foi redigido na Proposta para Primeiros Leilões de Parachain em DOT, existe uma intenção de lançar 11 leilões em duas oportunidades. A primeira seria no dia 11 de setembro, como é sugerido de antemão, com uma rodada final no dia 15 de dezembro. Ou seja, se as datas se confirmarem, os leilões estarão em operação a cada sete dias. Já a segunda seria já no dia 23 de dezembro, terminando só em 09 de março de 2022, o que significa um leilão a cada duas semanas. Se as datas se confirmarem, podemos vivenciar um grande momento dentro do conceito da Polkadot, que busca alternativas de propor mais qualidade dentro do criptomercado.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR