single-image

Polkadot divulga roadmap do projeto

Nesta segunda-feira (15), a Polkadot divulgou o roadmap detalhado de seu projeto, que é dividido em três etapas iniciais.  

A primeira fase, que está em andamento atualmente, é a ambientação de teste chamada Rococó. Nesse período os desenvolvedores podem testar mecanismos de comunicação entre os parachains Polkadot, termo análogo aos fragmentos da rede. A plataforma permite que os parachains enviem tokens e mensagens entre si, através da cadeia de retransmissão da Polkadot. 

A etapa seguinte será a de realizar uma votação para habilitar esses parachains na Kusama, uma “rede canária” do projeto. Essa rede pode ser considerada um meio-termo entre a rede de testes e a rede principal da Polkadot. Após as parachains estarem estáveis e com o término de todas as auditorias, uma votação na cadeia será acionada para introduzir os leilões das mesmas, iniciando a terceira etapa do projeto. 

Não existem informações de previsão de término dessas fases, o que gerou uma certa frustração na comunidade, que esperava que as etapas fossem concluídas ainda no primeiro trimestre deste ano. 

O CEO da Polkadot, Alex Melikhov, informou ao Cointelegraph que a equipe está otimista em relação ao tempo de lançamento do projeto, apesar de algumas atualizações do teste Rococó indicarem a necessidade de alterações. 

Todavia, o token DOT – criptomoeda do projeto – já valorizou 250% apenas em 2021, alcançando sua máxima histórica de US$32.48 no dia de ontem (17), segundo o site CoinGecko.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR