single-image

Pesquisas pela palavra Ethereum aumentam no google

De acordo com dados do Google Trends, o interesse pela Ethereum tem aumentado junto com o valor do ativo.

Se compararmos com 2017, esse aumento é muito maior. 


Em 2017 o ativo ainda era desconhecido, e iniciou o  ano com o valor inferior a US$10, no entanto, doze meses depois disparou e atingiu sua máxima histórica de US $1.440. Esse aumento foi gerado pelo boom de oferta inicial de moedas e pelo medo de perder uma oportunidade (FOMO) que surgiu.

Atualmente o cenário é muito diferente para o segundo maior ativo. Hoje, a Ethereum é muito mais sólida no mercado. Entre os fatores que contribuíram para esse aumento do preço em 2020 e no início deste ano, são as finanças descentralizadas (DeFi), que geram uma oportunidade de staking, abastecendo dApps e contratos inteligentes, e também o lançamento da Ethereum 2.0.

O mercado também tem sido impulsionado em grande parte por instituições, Grayscale é um exemplo, possui US $3,3 bilhões em seu Ethereum Trust e continua comprando ainda mais.

As buscas por Ethereum no Google só apresentam o interesse dos comerciantes de varejo, enquanto o ativo se aproxima dos novos recordes.

Sua capitalização de mercado atualmente é de quase US $140 bilhões. O preço no momento está em apenas 17% de seu máximo histórico, que foi cerca de US $1.450 em 13 de janeiro de 2018.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR