Criptomercado Destaques News
single-image

PayPal está estudando a ideia de lançar um Stablecoin

O Paypal está avaliando plataformas como o Ava Labs, companhia que desenvolveu o ativo Avalanche (AVAX), como possível aliada nesse projeto

A grande plataforma de pagamentos PayPal está explorando a ideia de lançar o seu próprio Stablecoin. A companhia já vem pesquisando sobre a possibilidade de criar a sua própria moeda digital por meio de uma empresa terciária desde o ano passado. Entretanto, esses rumores só foram confirmados nesta segunda-feira (10/01), quando a empresa relatou para o Bloomberg que está procurando colaborações inteligentes com reguladores relevantes. De acordo com a matéria, o Paypal está avaliando plataformas como o Ava Labs, companhia que desenvolveu o ativo Avalanche (AVAX), como possível aliada nesse projeto.

Stablecoins

Stablecoins são criptomoedas que mantêm um valor estável, sendo apoiados por outros ativos. Atualmente, Tether (USDT) e USDC são grandes exemplos das Stablecoins por capitalização no mercado, projetados para valer sempre US$ 1. Essas moedas são úteis para auxiliar plataformas baseadas em Blockchain que evitam ativos tradicionais por motivos regulatórios. As primeiras evidências dessa ideia surgiram quando um desenvolvedor descobriu a possibilidade de um PayPal Coin no aplicativo da plataforma. O código oculto mostrava que a moeda seria lastreada em Dólares americanos. Em seguida, um porta-voz da companhia revelou que esses códigos resultavam em um recente hackathon interno dentro do Blockchain da empresa. 

A fonte destacou que testes estão sendo feitos, dessa forma, tanto o logotipo da moeda como seus detalhes de cunhagem podem mudar durante a análise do projeto. “Estamos explorando um Stablecoin; se e quando buscarmos avançar, é claro, trabalharemos em estreita colaboração com os reguladores relevantes. Ainda não encontramos um Stablecoin feito sob medida para pagamento. Sendo assim, esse projeto precisa possuir uma clareza sobre a regulamentação, os marcos regulatórios e os tipos de licenças que são necessárias neste espaço”, destacou o vice-presidente do setor de criptografia da PayPal, Jose Fernandez da Ponte. 

PayPal no criptomercado

O PayPal possui um volume de mercado de aproximadamente US$ 220 bilhões atualmente, fazendo com que a criação do próprio Stablecoin possa ser uma jogada valiosa para a empresa futuramente. Esse não é o primeiro avanço do PayPal no ecossistema cripto. No final de 2020, a empresa começou a permitir que seus usuários conseguissem comprar, vender e manter ativos digitais como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) em suas carteiras. Logo depois, em março de 2021, o CEO do PayPal, Dan Schulman, anunciou um projeto que ajudaria a levar os ativos digitais ao mainstream. Chamado de “Checkout With Crypto”, o serviço permite que comerciantes dos Estados Unidos aceitem criptomoedas como pagamentos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR