Blockchain Criptomercado News
single-image

Paxful inicia parceria com Lightning Network

A exchange Paxful anunciou essa semana a integração com o Lightning Network, possibilitando aos usuários uma maior facilidade nas transferências 

 

A exchange de croptomoedas Paxful uniu-se com o Lightning Network, uma plataforma que procura facilitar os pagamentos de Bitcoin e permitir que seus usuários efetuem transações de maneira prática e segura. O novo recurso permite que os clientes da empresa enviem e recebam BTC de sua carteira Paxful com mais agilidade, reduzindo as taxas de transações de blockchain. 

O Paxful se juntou, nesta semana, com uma série de corretoras de criptomoedas que estão apoiando a Lightning. Empresas como Bitfinex foi a primeira bolsa a implementá-la e outras como a Kraken e OKCoin já anunciaram que pretendem seguir esses passos no futuro. Assim como a LocalBitcoins,  a Paxful é um mercado P2P que seus usuários vendem Bitcoins uns aos outros, disponibilizando suporte a uma variedade de métodos de pagamento, incluindo em dinheiro e vale-presente. 

Mas o que vai mudar?

Como maneira de alavancar o desenvolvimento da Paxful, essa parceria vai permitir que os ativos sejam movimentados de maneira mais rápida e com baixo custo. A ideia é amenizar a blockchain do Bitcoin. Dessa forma, milhões de pagamentos podem acontecer em uma segunda camada. Todavia, enquanto a rede ainda está em seus estágios iniciais, algumas empresas do criptomercado já estão começando a apoiá-la, para encorajar seu crescimento.

Em abril deste ano, a exchange P2P processou mais de US$ 5 bilhões em volume. Como resultado dessa colaboração, é esperado que a Lightning Network proporcione ao Paxful um aumento na escalabilidade, de modo a tornar as microtransações uma realidade. Ray Youssef, CEO e cofundador da Paxful, disse em nota que o Bitcoin: “é sem dúvida a melhor opção financeira para as pessoas que realmente desejam impulsionar a economia”. 

Leia também:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR