single-image

ORÁCULO E A CONEXÃO DE DADOS CONFIÁVEL

Os Oráculos removem dados do mundo real fora da cadeia e os fazem úteis em um blockchain. Os oráculos abrem contratos inteligentes para um conjunto muito maior de informações, ao contrário seriam limitados.

ONDE PODEM SER USADOS?

Oráculos abrem contratos inteligentes para uma grande diversidade de usos, como:

  1. Estoque de estoque, que é quando cai o número de produtos, um contrato inteligente sabe como solicitar mais.
  2. Mercado de previsão, que ao atender as condições certas, o pagamento pode ser executado. 
  3. Imposto sobre o carbono, que são emissões de carbono monitorados e caso sejam altos, empresas instantaneamente são multadas. 
  4. Cadeia de suprimentos, são sensores usados para informar a um contrato inteligente que um produto chegou.

Eles funcionam de maneira que um usuário solicita dados em uma blockchain, então os nós são selecionados para obter esses dados, fora da cadeia eles alcançam os dados e os alimentam novamente no blockchain.

Projetados para conectar blockchains confiáveis a fonte de dados do mundo real sem necessidade de um terceiro. Geralmente estão conectados a uma fonte de dados, o que significa que estão centralizados e apenas tem um ponto de falha. A Chainlink é uma empresa que cria oráculos descentralizado.

Contratos Inteligentes tem habilidade de redefinir transações comerciais e documentos jurídicos, permitindo um ambiente sem confiança para sua operação, os oráculos trazem dados reais para esses documentos e remodelar a face dos negócios. Após os dados do mundo real serem conectados a blockchain, tudo é possível. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR