Criptomercado Educação
single-image

Oasis Network (ROSE): Privacidade para finanças e economia de dados

A rede conta com alto rendimento e uma arquitetura bem característica, já que é capaz de projetar DeFi privado e escalonável

A Oasis Network (ROSE) é uma plataforma de destaque recente que merece uma visão mais aprofundada em termos técnicos e tecnológicos. De início, podemos visualizar o conceito do projeto como a próxima geração de uma Blockchain, sendo a primeira a ser desenvolvida em termos complexos de privacidade que focam em finanças e economia de dados.

A rede conta com alto rendimento e uma arquitetura bem característica, já que é capaz de projetar DeFi privado e escalonável, o que ajuda a revolucionar o Open Finance do projeto, proporcionando maior expansão e eficiência aparente. Ao criar uma nova “cara” para as DeFi, a rede constituiu um ativo chamado de Tokenized Data, responsável por ajudar no controle de usuários por parte da geração e ganhos de recompensas. Desta forma, se cria uma nova filosofia econômica responsável.

Há vários preceitos que caracterizam a Oasis Network como um dos projetos únicos e complexos do setor dos criptoativos. Sua Blockchain já é habilitada automaticamente para o pilar de privacidade, assim, a confidencialidade é utilizada para “abraçar” novos aplicativos que buscam se aproveitar de dados confidenciais utilizáveis.

Como citado, há uma modalidade de DeFi escalável e privada, algo que se alinha com o design da Oasis, expandindo seu impacto para usuários primários que estão em busca de uma “dominância” no mercado criptográfico. Como em outros projetos que estão em evidência no momento, a rede foca em velocidade e rendimento. O protocolo também permite uma tokenização de dados, uma filosofia presente tanto na Blockchain como em todo seu ecossistema de soluções. Isso é projetado para trazer um futuro saudável e acessível de aplicativos que focam em privacidade.

Ainda há outras características que atingem o nível tecnológico e social da proposta, como a criação de uma comunidade de rápido crescimento, que contempla cerca de 1 mil operadores de “nós”, além de desenvolvedores e outros parceiros (cerca de 1 mil membros de acordo com o CoinMarketCap). A equipe do projeto é muito qualificada, unindo seus conceitos com experiências que vieram da Apple, Google, Goldman Sachs e Harvard, por exemplo.

Todos esses profissionais atuam ou atuaram nessa plataforma e em projetos digitais, algo que impulsiona a qualificação do protocolo da Oasis, que une todas essas características em apenas um senso comum. A rede conta com diversas outras modalidades digitais que mostram como seu pioneirismo aliado com processos responsáveis pode gerar maior engajamento e impulsionamento de valores no setor.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR