single-image

O que significa o termo HODL?

A sigla faz alusão ao ato de segurar certos tipos de criptoativos em wallets e outras ferramentas para visualizar o crescimento e queda dos mesmos

 

Como qualquer setor monetário mundial, o criptomercado também utiliza termos, gírias e outras expressões para certos tipos de perfis, acontecimentos e ferramentas utilizadas. Na maioria das vezes, os termos são em inglês e podem confundir os entusiastas que estão se inserindo aos poucos no linguajar cripto. Um dos termos interessantes do criptomercado é o HODL. A sigla faz alusão ao ato de segurar certos tipos de criptoativos em wallets e outras ferramentas para visualizar o crescimento e queda dos mesmos.

 

Assim, o HODL se tornou a representação ativa do indivíduo que faz uma manutenção direta de seus ativos em um tempo indeterminado. Em outras palavras, ao usar o HODL você está mantendo seus criptoativos em sua posse por um tempo ainda não definido. Vale citar que não há uma regra para “hodlar”, você possui o controle de seus ativos e decide qual seria a melhor maneira e tempo para “soltar” eles. A origem do termo é um pouco peculiar.

 

A sigla foi dita pela primeira vez de forma errada, virando um “meme” no meio cripto e sendo utilizada até hoje como sinônimo de segurar ativos. Ao invés de “Hold”, utilizado no dicionário americano tradicional, o termo surgiu como “Hodl”, trocando uma letra pela outra em um claro erro de digitação. Isso tudo aconteceu no fórum BitcoinTalk, quando o usuário “GameKyuubi” falou em “Hodlar”. Não demorou muito para os entusiastas em cripto começarem a usar o termo, e assim o fazem até hoje.

 

Mas, depois dessa breve história do termo, é importante entender um pouco mais dessa “filosofia”. Os indivíduos que se intitulam de “Holders” são aqueles que acreditam de maneira concreta que os criptoativos irão substituir o dinheiro e outros ativos fiduciários em alguns anos. Os mesmos também aproveitam a época de baixa no preço de criptoativos em geral para investir. Visualizando mais de perto sua atuação, o HODL é feito mais em ativos como o Bitcoin, onde se compra o BTC para aguardar a próxima máxima histórica, assim, os profissionais começam a se posicionar, seja por HODL, ou com outras formas de investimento.

Leia também:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR