single-image

O que são Criptomoedas?

O que são Criptomoedas?

Criptomoeda é o mesmo que dinheiro, porém, numa versão digital. Não está vinculado às instituições financeiras, como Governo, Banco Central ou bancos convencionais, em outras palavras, são moedas digitais descentralizadas. Desenvolvidas em uma rede Blockchain elas são criptografadas, garantindo transações com privacidade, segurança e sem vazamento de dados.

Quando ouvimos falar sobre criptoativos, logo relacionamos ao Bitcoin(BTC), que é considerada a principal moeda digital, ela foi criada por Satoshi Nakamoto em 2008, mas embora do que muitos afirmam, ela não foi a primeira elaborada.

Suas características principais são: a descentralização, transparência, anonimato, facilidade de configurações e baixas taxas de transações, podem também ser usadas para comprar e fazer pagamentos, considerada também como uma forma de investimento.

Além do Bitcoin, atualmente existem mais de cinco mil altcoins no mercado, de acordo com a coinmarketcap.com. Isso nos indica que há todo momento são criados projetos de moedas. Às três outras principais são Ether, Ripple e Litecoin, mais baratas, com diferentes objetivos, outras funcionalidades e algumas com maior velocidade nas transações. As criptomoedas estão disponíveis para compra e venda através das exchanges ou caixas eletrônicos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR