single-image

O que é um TOKEN?

Ações ou instrumentos financeiros que possuem valor a ser negociado podem ser considerados como títulos. A tecnologia blockchain otimiza mercados financeiros com tokens de segurança.

O QUE É?

Um token é emitido em um blockchain, representa uma atuação em conjunto com alguma empresa ou ativo externo. Podem ser emitidos por empresas, governos ou entidades e tem a mesma finalidade de ações, títulos.

Os tokens não são uma moeda, eles são entidades com um valor determinado pelo emitente. Um token é uma representação de um contrato, o valor não depende da mineração, do preço, do ouro ou qualquer critério dinâmico de mercado.

Ainda sim é necessário algo que regule a transação, valor, e para isso existem as plataformas, citarei o exemplo de uma das mais populares para tokens inteligentes.

Ciclo completo do contrato

Criação de Tokens – Uma empresa registra as regras básicas. A plataforma servirá como um cartório, garantindo que as condições sejam cumpridas. Aquisição de Tokens – Processo simples para comprar um token: escolhe o token, é verificado se existe estoque e se existe qualificação para comprar, se estiver tudo correto você recebe o token e as informações de estoque são atualizadas.

Transação de Token – Você pode transferir seu token usando a carteira, todo o processo é constantemente registrado e atualizado.

Tipos de Token

Token Utilitário – o mais popular, você pode comprar variados serviços.

Tokens de Patrimônio –  Os detentores de tokens receberão dividendos ou comissão fixa, também participarão das decisões da empresa.

Token Crédito – Empréstimo, que um titular dá para uma startup.

Token Combo – Quando o token pode pertencer a mais de um tipo.

QUAL FINALIDADE?

Assim como as criptomoedas e outras formas de tokens, os tokens de segurança desfrutam da blockchain em que são emitidos. As propriedades da blockchain incluem transparência, liquidação rápida, sem tempo de inatividade e divisibilidade.

1. Transparência 

Qualquer pessoa pode visualizar os contratos inteligentes que administram os tokens ou para localizar a emissão e as participações.

2. Liquidação Rápida 

O processo é automatizado e pode ser concluído em minutos.

3. Tempo de Atividade 

Os mercados de ativos digitais são funcionais todos os dias do ano, 24 horas por dia, diferente dos mercados financeiros existentes que são limitados.

4. Divisibilidade 

Alguns tokens de segurança  podem ter um limite de divisibilidade, simbólica para fins de execução.

Você pode negociar tokens se registrando em uma casa de cambio para comprar e vender tokens.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR