Criptomercado Destaques News
single-image

Nike é a próxima grande marca a entrar no metaverso

O nome do ecossistema será chamado de NikeLand e pretende suportar diversos projetos para a marca

Após o Facebook mergulhar no metaverso, rebatizando toda a sua rede para Meta, outras empresas de renome estão começando a esboçar maior interesse no ecossistema. Dessa vez, quem divulgou novos projetos no campo virtual foi a Nike. Em conjunto com o Roblox, a marca esportiva está desenvolvendo um metaverso. Segundo a empresa americana, o nome do ecossistema será NikeLand, pretendendo suportar diversos projetos para a marca.

A Nike vem analisando o criptomercado nos últimos meses e, ao que parece, essa pesquisa surtiu o efeito desejado. A marca criará uma arena virtual onde os entusiastas podem jogar e ganhar recompensas com produtos classificados. O objetivo é mostrar campos, edifícios e arenas infinitas onde os fãs podem interagir. De acordo com os desenvolvedores, o metaverso servirá como um refúgio para os admiradores da marca jogarem e comprarem itens virtuais.

Detalhes sobre o NikeLand

De acordo com a CNBC, o mundo virtual é baseado em uma arena ampla com vários jogos, desde tag, dodgeball até o “The Floor is Lava”. O ambiente virtual foi modelado com base na sede da empresa nos Estados Unidos. Conforme notificaram os desenvolvedores, a ideia é começar e observar a adesão da sociedade. Em breve, a marca pretende integrar momentos in-play que simulem eventos esportivos globais, como, por exemplo, um jogo de flag football (jogo semelhante ao futebol americano) durante o Super Bowl. A Nike comunicou que vai continuar atualizando o universo virtual para incluir a integração de atletas e produtos diversificados também. 

“Esperamos que o NikeLand seja um sucesso, não apenas como uma forma de apresentar a marca desde cedo às crianças, mas também pelas informações e uso como campo de testes para a marca. Podemos usar o metaverso como uma forma de experimentar novos produtos e ver o que pega”, explicou o analista da Nike, Sam Poser.

Os usuários também vão poder entrar em um showroom digital para vestir o seu avatar com tudo que a Nike disponibilizar no metaverso. Os itens podem ser modelados a partir de produtos da vida real. Além disso, a Nike enfatizou que os jogadores também poderão co-criar seus próprios itens. 

Nike no criptomercado

Embora o NikeLand esteja sendo um dos maiores projetos de criptografia da Nike, essa não a primeira vez que a marca usufrui dos benefícios do criptomercado. A Nike e a Roblox já lançaram em 2019 um projeto chamado Nike Air Max Day. Além disso, a empresa também apresentou coleções de NFT “CryptoKickers” que foi bem recebido pelos fãs na época. Ainda que a empresa não tenha divulgado a data que o NikeLand pretende ser lançado, esse é um grande avanço para a marca que está se juntando com grandes nomes como Unity Software, Microsoft e a Facebook nesse universo considerado o futuro da tecnologia. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR