Criptomercado Destaques News
single-image

Ñeripeso: a criptomoeda uruguaia que tem o valor determinado pelos usuários

Principal objetivo do Ñeripeso é enfatizar o aspecto altruísta dos ativos digitais, não apenas o seu ganho financeiro

Lançado em junho deste ano, o chamado Ñeripeso é um ativo com propósito colaborativo. Inicialmente, a moeda nasceu de um jargão uruguaio para “amigo de confiança”. Tendo isso como base, seu principal objetivo é enfatizar o aspecto altruísta dos ativos digitais, não apenas o seu ganho financeiro. Como informou a revista El País em junho deste ano, o $ÑIERI é um token baseado na Binance Smart Uruguai, não conversível por outros criptoativos ou moedas fiat. Segundo o criador da moeda, Juan Grunwaldt, o ÑIERI é “um jogo para compreender ou colocar a questão de onde é, ou o que é valor”. 

Como a moeda funciona?

O $ÑIERI é uma moeda que trabalha como unidade de troca digital e foi pensada para “ajudar muita gente”. Dessa forma, os fundadores criaram um canal de transmissão na plataforma Discord, onde os usuários conseguem negociar seus bens e efetuar transações de maneira segura e rápida. Nele, os valores do ativo se tornam flexíveis. A principal ideia é que as negociações sejam feitas dentro da plataforma. O preço seria definido após um acordo sensato entre a empresa e a comunidade.

Confira mais notícias em O Monetário

Segundo Grunwaldt, o único requisito para fazer parte da comunidade é a vontade. Não há idade, localização ou condição de conhecimento. “Qualquer interessado pode entrar na Discord, lá os usuários preencherão um formulário que lhes dará acesso a uma carteira com os seus primeiros 100 mil ñeripesos. Outra forma de obter a moeda virtual é oferecer tudo o que agrega valor à comunidade, pode ser um trabalho voluntário ou um vídeo ensinando alguma receita gastronômica. Nossa moeda vai muito além de bens e serviços”, destacou o empresário.

Ainda sobre a versatilidade da moeda, Grunwaldt acrescenta que o valor dela não está na especulação, mas no que as pessoas conseguem agregar diariamente. “Aqueles que participam ativamente da comunidade hoje entendem assim: acreditam que o ñeripeso tem valor. Sendo assim, não importa se tem ou não comparação com outra moeda”, concluiu.

Atualmente, a comunidade de Ñeripeso no Discord conta com mais de cinco mil usuários e dois mil endereços ativos na BSC. Recentemente, a primeira empresa uruguaia decidiu aderir à moeda e agora permite que a popular bebida uruguaia “Nix” seja comprada com $NIERI. Além disso, em um leilão efetuado nesta semana, uma guitarra foi anunciada por 10 ñeris e, conforme o evento prosseguia, chegou rapidamente aos oitocentos milhões. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR