Altcoins Criptomercado Destaques News
single-image

Messi “ajuda” em recorde de preço da criptomoeda do PSG

O anúncio da possível chegada do jogador argentino fez o clube francês entrar em evidência nos noticiários esportivos e do mundo cripto

 

Uma das notícias mais quentes do ano é sobre a saída de Lionel Messi do Barcelona, time que o jogador defendeu sua carreira inteira, ganhando títulos atrás de títulos e consolidando seu nome para sempre no mundo do futebol. Mas agora, por motivos legais da liga espanhola, o atacante deu adeus para seu time do coração, e esse anúncio também impactou o criptomercado. Dessa forma, o possível destino de Messi é o Paris Saint-Germain, um clube que atua no setor dos criptoativos. O anúncio da possível chegada do jogador argentino fez o clube francês entrar em evidência nos noticiários esportivos e do mundo cripto.

O PSG está no setor por meio do token Chiliz (CHZ), conhecido por ser a presença futebolística dentro da área. Esse token está crescendo cada vez mais, na mesma medida da popularidade do clube francês, com muitos adeptos comprando unidades do time. Por isso, o fato interessante do momento é sobre as negociações em PSG/BTC, já que quem fez essa movimentação agora pode comemorar tranquilamente por causa de Lionel Messi. No entanto, com a provável chegada do atacante, o token rompeu a alta histórica em BTC, chegando a valorizar para 0,001279 BTC.

Mas como o token vai agir?

Mas no que diz respeito ao Dólar, o token não repetiu o que fez com o BTC, se mantendo abaixo do recorde de US$ 59. A alta registrada no token chegou até 32% (número registrado na manhã de 09/08), com US$ 55. É interessante ver como o token e o setor se movimentaram em relação ao provável anúncio de Lionel Messi. Portanto, essa é a maior contratação, se acontecer, dos últimos anos, chegando a ser maior do que a de Cristiano Ronaldo na Juventus pelo fato de que o argentino queria continuar na Espanha. O anúncio da saída dele pegou todos de surpresa e o criptomercado está colhendo frutos desse acontecimento.

O Paris Saint-Germain já se movimentou e alugou a Torre Eiffel para amanhã (10/08), sendo um indício de que a contratação está mais próxima. Agora, como é esperado, o token CHZ pode crescer ainda mais, já que Messi é um dos jogadores mais populares do mundo, se juntando com nomes como Neymar e Mbappé que contam com grande popularidade faz anos. O futebol, desta forma, vira um aliado de tokens no criptomercado, mostrando que um pode aquecer ao outro, e isso é apenas o começo de uma parceria que pode ser duradoura e bem interessante para ambos os lados.

Leia também:

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR