Destaques News NFT
single-image

Medalhistas de Olimpíadas e Paraolimpíadas ganham NFTs

Entre alguns atletas homenageados está Isaquias Queiroz, que recebeu ouro em canoagem

 

O Influencer Digital, Felipe Neto, convidou artistas renomados para criarem NFT’s de medalhistas que fizeram história nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Tóquio de 2020. A 9Block, plataforma para venda de tokens não-fungíveis criada pela Play9, é responsável com a proposta. Entre alguns atletas homenageados está Isaquias Queiroz, que recebeu ouro em canoagem, Maya Aguiar que conquistou o bronze em judô, Beatriz Ferreira que foi prata no boxe e Rebeca Andrade, ouro em salto e prata no individual geral na ginástica artística. 

De maneira a efetuar um bom trabalho com os traços e os desenhos dos esportistas, artistas brasileiros já conhecidos no mercado foram chamados para realizarem o serviço. Dentre eles está Mike Deodato, responsável por quadrinhos de super-heróis populares como o Hulk e Homem-Aranha. Dessa forma, os NFT’s serão criados por meio de artes em vídeo e devem ser disponibilizados em coleções com 100 tokens para cada arte ou atleta. O preço fixo de cada obra é de R$ 100, diferindo de como acontece com a maioria dos NFT’s vendidos através de leilões.

 

O investimento de Felipe Neto no criptomercado

 

Recentemente o Influencer começou a demonstrar interesse em motivar seus milhares de seguidores a entrarem no mundo do criptomercado. No final de agosto deste ano, Neto declarou pela sua conta no Twitter que, se os internautas não aproveitassem as oportunidades de investimento dos ativos agora, provavelmente irão se arrepender posteriormente. Em suma, os grandes destaques do influencer são as três principais moedas digitais, o Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Cardano (ADA). Anteriormente, o Influencer Digital já havia demonstrado interesse em criptos quando a Play9 anunciou o lançamento da 9Block. Fundada em 2021, ela é a primeira plataforma NFT 100% brasileira, baseada na tecnologia Blockchain Hathor. O propósito é “ajudar a democratizar a criação e comercialização de artes digitais”. Seu primeiro projeto foi em parceria com Neto, que vendeu 250 NFT’s criadas pelo próprio influencer.

 

Leia também:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR