Análise de Mercado Research
single-image

MATIC: análise de mercado – 10/12/2021

A Polygon (MATIC) sofre a neutralização do rompimento sobre o último topo relevante com uma retração de 50% do último fractal. Essa é a segunda queda relevante que o criptoativo recebe em menos de um mês

A Polygon (MATIC) sofre a neutralização do rompimento sobre o último topo relevante com uma retração de 50% do último fractal. Essa é a segunda queda relevante que o criptoativo recebe em menos de um mês. Sua capitalização de mercado e seu volume financeiro vem mantendo uma mediana nos últimos 7 dias. Podemos observar isso pelo site da CoinGecko logo abaixo.


Com o auxílio das médias móveis e da
Retração de Fibonacci, conseguimos entender o movimento anterior no Gráfico de 12 horas e fazer algumas projeções do que poderá ocorrer daqui pra frente.

TradingView Chart

1 – A primeira queda relevante no dia 03/12 respeitou as Médias Móveis de 25 e 100 períodos, dando início ao movimento que iria romper o topo anterior;

2 – A segunda queda relevante vem de um processo de mitigação, onde o rompimento do topo relevante é neutralizado por força vendedora, além de virar a Média Móvel de 7 períodos para baixo

Obs.: Ao virar a MMA7 para baixo, podemos ter um gatilho de venda ativado após o rompimento com força do candle que virou a média. 

3 – Abaixo temos métricas de Fibonacci Institucional que podem nos auxiliar nos melhores pontos de entrada com seus alvos predefinidos.

TradingView Chart

A conclusão que podemos tirar desse estudo é que possivelmente a MATIC pode estar iniciando um canal de alta, o que faz essas retrações serem normais. A possibilidade de acumulação também é viável, pois sem o aumento de capitalização de mercado o volume financeiro pode não ser o suficiente para elevar o preço do criptoativo.

(Não orientamos a compra de ativos, apenas apresentamos um cenário de probabilidades de mercado)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR