Criptomercado Educação News Tecnologia
single-image

Mastercard compra empresa que rastreia criptoativos

O anúncio foi feito no último dia 09 de setembro, com a empresa citando que a empresa adquirida se chama CipherTrace

 

O tempo passa, mas a tendência de união entre o tradicional e o moderno em termos de mercado financeiro fica cada vez mais evidente. Noticiamos anteriormente sobre a aproximação da Visa com as NFT’s, agora, quem entra nessa conexão com o criptomercado é a Mastercard, que anunciou a aquisição de uma empresa de rastreamento de criptoativos. O anúncio foi realizado no último dia 09 de setembro, com a empresa citando que a marca adquirida se chama CipherTrace. Segundo a Mastercard, o objetivo é focar na ampliação de recursos no campo dos ativos virtuais. Isso porque teria mais transparência e suporte para seu mundo de soluções.

Como é de praxe em outros anúncios do mundo monetário, ainda não houve a divulgação de mais informações, mas a expectativa é que as empresas se manifestem no final de 2021. “À medida que os ativos digitais, incluindo criptomoedas e tokens não-fungíveis (NFT’s), se tornam mais interligados com as atividades diárias, desde a forma como as pessoas pagam e são pagas até como investem, a confiança e a segurança serão capacitadores essenciais para garantir ampla adoção e escala”, diz empresa em comunicado.

Ainda no comunicado, a Mastercard comenta que essa união irá proporcionar mais confiança para seus usuários que optam apenas por pagamentos tradicionais. A ideia, portanto, é juntar a gama de ativos da CipherTrace e unir com os moldes de segurança já conhecidos pela gigante do mundo monetário. Além disso, a Mastercard quer auxiliar outras empresas do setor no que diz respeito ao gerenciamento de obrigações regulatórias direcionadas para criptoativos. “Os ativos digitais têm o potencial de reimaginar o comércio. Desde atos cotidianos, como pagar e receber, até economias em transformação, tornando-as mais inclusivas e eficientes”, concluiu o presidente de Cyber ​​e Inteligência da Mastercard, Ajay Bhalla.

Leia também:

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR