DeFi News
single-image

Mark Cuban compara DeFi com início da internet

Mark Cuban, famoso bilionário norte-americano, comparou o sucesso recente das DeFi – sigla em inglês para finanças descentralizadas – com a grande adoção que a internet passou a ter a partir da década de 90, em entrevista concedida ao podcast The Defiant

O apresentador do programa Shark Tank e dono do Dallas Mavericks destacou que tanto as DeFi quanto a tecnologia blockchain estão passando por um processo de amadurecimento e aceitação das pessoas. Cuban traçou um paralelo com a internet, que já existia há décadas, mas apenas nos anos 90 começou a ser mais usada pelas pessoas e empresas em geral.  

Um exemplo seria a crescente utilização dos tokens não fungíveis (NFTs), segundo o empresário. Para ele, o mais importante não é o valor dos ativos em si, mas sim o fato de cada vez mais pessoas estarem criando essa modalidade de token para os mais variados fins.

Tokens DeFi tiveram crescimento recorde nos últimos meses

Diversos tokens que usam a tecnologia das finanças descentralizadas tiveram um crescimento recorde nos últimos meses. O Ether, token da rede Ethereum, valorizou aproximadamente 1400% nos últimos 12 meses. Criptomoedas como a Chainlink, a Aave e a Polkadot, todas DeFi, performaram mais de 200% de alta nos últimos 2 meses. 

Por fim, Mark Cuban afirmou que os contratos inteligentes oferecidos pela rede Ethereum são reais, e que quando as pessoas perceberem isso, irão cada vez mais adotar e investir na ETH. Todavia, a tecnologia do Bitcoin não pode funcionar como uma forma de proteção e reserva de valor, segundo o bilionário.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR