Educação Research
single-image

Immutable X (IMX): Solução de escalonamento para NFT’s

A plataforma foi desenvolvida para disponibilizar confirmações de negociação instantaneamente, uma escalabilidade muito elevada e taxas de gás nulas

O mundo das NFT’s tomou conta do setor dos criptoativos em 2021, sendo a grande tendência criptográfica do ano, atingindo diversos pilares sociais e revolucionando alguns detalhes dentro do mundo digital. Com isso, algumas soluções foram desenvolvidas para proporcionar maior suporte para os tokens não-fungíveis, além de se apresentarem como alternativa de atuação neste campo. Um desses exemplos é a Immutable X (IMX), conhecida por ser a primeira solução de escalonamento em Camada 2 para NFT’s dentro da Ethereum (ETH). A plataforma foi desenvolvida para disponibilizar confirmações de negociação instantaneamente, uma escalabilidade muito elevada e taxas de gás nulas, sem que haja comprometimento na custódia de certo usuário.

Quando falamos sobre a escalabilidade da proposta, o White Paper comprova que sua atuação chega a atingir mais de 9 mil negociações por segundo, um número bem relevante para o mundo NFT. Uma das grandes características da Immutable é ser desenvolvida com base tecnológica de comprovação da StarkWare, que oportuniza o acesso no ecossistema da Ethereum, expondo seus usuários aos efeitos positivos e negativos do protocolo.

Por ser grande aliado da tendência do ano, é bem evidente que a rede conta com um token de utilidade, chamado de IMX. A moeda é baseada em ERC-20, contando com o papel de impulsionar a adesão de uma grande gama de NFT’s, fazendo com que haja uma filosofia de incentivos para criadores e desenvolvedores.

Porém, muito além disso, o token da plataforma conta com diversas tarefas que são executadas de maneira orgânica e linear. A IMX é utilizada para fazer Staking, gerando maior e melhor recompensa dentro da operação, além disso, é utilizada para pagamentos de taxas de transação, votação de propostas e outros detalhes secundários.

Por fim, o ecossistema da Immutable conta com o poder de oferecimento de negociações sem taxas de gás, como comentado anteriormente, por isso há um foco no cuidado constante com a “saúde” financeira das NFT’s no projeto. Por ser em Camada 2, a Ethereum fornece um suporte efetivo que caracteriza a Immutable como uma das soluções mais interessantes em termos de prosperidade e manuseamento de tokens não-fungíveis.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR