single-image

Grupo de criptografia incentiva a plantação de árvores com recompensas aos usuários.

O grupo de comunidade Corcovado lançou o CorcoCoin e o token TREE, criatividade aplicada para que os usuários paguem uma pequena taxa para plantar uma árvore e recebam um NFT, com recompensas criptográficas ao longo do tempo, um incentivo ao investimento em plantio ao longo do tempo, as moedas podem ser vendidas em bolsas ou usadas para comprar mercadorias.

O Corcocoin permite que você pague para ter uma árvore plantada no mundo real, essa árvore também será convertida em um ativo digital, especificamente um NFT exclusivo para aquela planta, completo com uma foto e localização GPS. Com o tempo, os titulares de NFT ganham CorcoCoin conforme sua árvore cresce e suga CO2 – potencialmente por até 60 anos, dependendo da espécie de árvore.

“Os sistemas monetários de nossa nação se divorciaram da natureza, causando a aniquilação do clima”, disse o fundador do Corcovado, Dave Erasmus, em um comunicado. Com o CorcoCoin e o token TREE, esperamos restaurar essa conexão fundamental de comércio de bens e serviços entre amigos em nossa aldeia global para criar um relacionamento regenerativo, não extrativo. ”

 Os titulares de NFT poderão doar suas árvores tokenizadas para outras pessoas, bem como negociar os tokens TREE em trocas.

Erasmus possui um canal no YouTube no qual ele documenta suas excursões na natureza, com mais de 61.000 assinantes até o momento. De acordo com um comunicado, o grupo já plantou mais de 1.000 árvores na Escócia e planeja plantar “uma variedade de espécies nativas” via CorcoCoin.

Embora o CorcoCoin pareça bem-intencionado, certamente não é o primeiro projeto de criptografia verde. Muitos outros, incluindo Bitcoin Green e SolarCoin, têm como objetivo criar incentivos semelhantes para os usuários ajudarem a resistir à percepção negativa em torno do impacto ambiental do Bitcoin , dada a imensa quantidade de energia necessária para alimentar a rede de prova de trabalho (agora é comparável para o consumo de energia da Colômbia, diz o digiconomista ).

Então, novamente, mesmo que esse novo projeto nunca decole totalmente, no mínimo você terá plantado uma árvore.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR