Destaques News NFT
single-image

Google fecha parceria com gigante de NFTs

Google iniciou parceria com o Dapper Labs e vai entrar para a blockchain Flow

 

O Google anunciou, nesta terça-feira (14/09), a parceria com a startup Dapper Labs, criadora do NBA Top Shots, no qual atua no setor de blockchain e plataformas ligadas aos NFTs. A ideia da colaboração é ajudar no desenvolvimento de novos produtos e serviços da Web 3, fazendo com que a Google Cloud sirva como operadora de rede para a blockchain Flow da Dapper Labs. De acordo com a vice-presidente da Google Could North America, Janet Kennedy, essa união ajuda a Dapper a expandir suas operações. Isso acontece por meio de uma infraestrutura escalável e segura. 

Dessa forma, a blockchain Flow da Dapper sustém algumas das coleções NFT mais populares do mercado, incluindo a NBA Top Shot e CryptoKitties. Conforme a revista Forbes, lendas do esporte como Michael Jordan e Kevin Durant, se juntaram a outros investidores para apoiar o desenvolvimento do Dapper no início deste ano, aumentando o lucro da empresa de US$ 130 para US$ 305 milhões. 

Mas como vai funcionar?

Com essa parceria, o blockchain Flow vai usar a tecnologia e infraestrutura do Google Cloud para ampliar sua oferta de serviços e produtos. A transição para o Web3 deve proporcionar aos desenvolvedores um terreno mais amplo, possibilitando alternativas mais variadas no mercado. Além disso, o Google também viabilizou a integração dos desenvolvedores da Flow com seu software. Encorajando a empresa para escolher a Google Cloud como resultado, ao invés de concorrentes como a Amazon Web Services.

“O que você está vendo no blockchain hoje é semelhante ao que aconteceu no surgimento do iPhone, em que os consumidores estão começando a entender o que está acontecendo. Há muitas oportunidades de construir tudo. Desde o Flappy Bird até o Angry Bird do Flow, ou apenas blockchain em geral”, comentou Roham Gharegozlou, o executivo-chefe da Dapper Labs.

Leia também:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR