Criptomercado Educação
single-image

Golem (GLM): Nova forma de distribuição de computação redundante

O modelo segue o quesito do Peer-to-Peer (P2P) para que haja a mesma base de compra e venda de computação

A Golem (GLM) apresenta um dos conceitos mais interessantes de mercado dentro do setor dos criptoativos, se direcionando para poderes digitais e qual é seu impacto no mundo monetário digital. A proposta se apresenta como uma rede de computação descentralizada, conceituando um novo método de distribuição de poder computacional redundante. Isso é direcionado para quem necessita e busca pelo serviço, sendo algo sob demanda.

O modelo segue o quesito do Peer-to-Peer (P2P) para que haja a mesma base de compra e venda de computação. Esse trabalho fica ainda mais eficiente e linear pelo fato de que a Golem não possui uma autoridade central, existindo também uma igualdade de poder em relação aos seus usuários.

A proposta também conta com um token chamado de GNT (ou Golem Network Token), que é responsável por desembolsar valores para cálculos dentro da rede, impulsionando o impacto criptográfico da Golem dentro do criptomercado. Para atuar com o ativo, é preciso definir um valor de lance que seja congruente com a quantidade de GNT que um usuário quer pagar para desenvolver e realizar certa tarefa. Já que esse indivíduo vira um provedor, ele também ganha GNT ao computar outras tarefas para demais solicitantes. Mesmo que não haja hierarquia dentro da plataforma, cada profissional é responsável por definir limites de preço mínimo/máximo dentro das configurações, sendo um fator bem predominante em futuras transações.

Índices de mercado

A Golem também é conhecida desde 2016 por apresentar diversas ferramentas tecnológicas que ajudam a proposta em índices de mercado e em soluções direcionadas para níveis de computação. Algumas delas são a Golem SDK’s, que é composta por tutoriais de solicitantes e provedores, ajudando bastante em processos; os Ambientes de Execução da rede, como a Wasm, VM e a SGX Stack; a Rust API, Python e um suporte para JavaScript.

Por fim, a proposta também conta com a Awesome Golem, que é uma lista de recursos, links, projetos, ferramentas, utensílios e aplicativos de curadoria do protocolo. Todos esses detalhes caracterizam o projeto como um dos mais interessantes em termos de desenvolvimento e capacitação computacional criptográfica.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR