single-image

Goldman Sachs irá negociar contratos de Bitcoin no mercado Futuro

Nesta segunda-feira (1), a Reuters anunciou que a Goldman Sachs começará a negociar contratos futuros de Bitcoin já na próxima semana. 

A instituição, que é um dos maiores bancos dos Estados Unidos, pretende também disponibilizar custódia da criptomoeda e criar um fundo com foco em Bitcoin na bolsa de valores norte-americana.

Banco mudou sua opinião sobre o Bitcoin

Parece que a Goldman Sachs mudou suas opiniões a respeito do Bitcoin. Em 2019, representantes da instituição afirmaram que a criptomoeda não poderia ser considerada uma classe de ativo financeiro. 

O banco tentou entrar no mercado cripto em 2018, mas devido a forte queda ocorrida durante o período e ao baixo interesse institucional, as atividades não duraram muito tempo. 

Todavia, a situação parece ser diferente nos dias atuais, devido a grande alta e adoção das criptomoedas. Fundos tradicionais estão perdendo espaço para as moedas digitais, e instituições financeiras que adotam essa nova classe de ativos, como é o caso da Grayscale, estão captando cada dia mais recursos e novos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR