Análise de Mercado Research
single-image

FTM: análise de mercado – 06/12/2021

Graficamente, estamos dentro de um canal de baixa e conseguimos identificar dois pontos interessantes onde possivelmente haverá captura de liquidez para desencadear movimentos interessante

Hoje nós, do portal O Monetário, vamos realizar uma análise sobre a Fantom (FTM) e entender um pouco sobre sua trajetória até o presente momento. Como podemos observar no gráfico abaixo, a FTM iniciou seu último “rally altista” no dia 26 de agosto deste ano, com todos os ingredientes de uma boa tendência de alta. O ativo nos mostra topos e fundos mais altos, distribuição, retração e expansão.

TradingView Chart

Com o auxílio da ferramenta de Extensão de Fibonacci, calculamos os alvos a serem batidos após a primeira retração de impacto desse movimento e, como mostrado acima, percebemos a correlação entre Fibonacci e o Índice de Força Relativa (RSI). O preço chegando ao alvo (1 ou 100%) de Fibonacci junto com a sobrecompra do RSI (sobreposto na métrica 70), faz com que haja bons motivos para uma correção dentro do mercado.

TradingView Chart

E agora, o que poderá acontecer? Bom, esperamos que a capitalização de mercado e o volume de negociações aumente para que possamos observar uma possível retomada de alta.

Graficamente, estamos dentro de um canal de baixa e conseguimos identificar dois pontos interessantes onde possivelmente haverá captura de liquidez para desencadear movimentos interessantes. Dentro da análise, vale citar que os Time Frames utilizados são: H12 e H8, com dados gráficos fornecidos pelo site CoinGecko.

TradingView Chart

(Não orientamos a compra de ativos, apenas apresentamos um cenário de probabilidades de mercado)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR