Criptomercado Destaques News
single-image

Fold AR: jogo similar ao Pokémon GO promete recompensas em BTC

Ao invés de caçar criaturas raras do universo anime, os jogadores do AR devem encontrar Bitcoins ao redor do mundo

O aplicativo de recompensas Fold, uniu-se com a Niantic Labs, empresa por trás do famoso jogo Pokémon Go, para lançar um novo game que proporciona prêmios em Bitcoin (BTC) aos jogadores. Após o grande sucesso do Pokémon Go, é de se esperar que outros desenvolvedores almejem a mesma glória, trazendo para o mercado novas propostas para os internautas se divertirem. Nesse viés, o Fold anunciou o Fold AR (AR), um jogo de realidade aumentada para aplicativo móvel. Em parceria com a Niantic, a proposta do game é semelhante ao do jogo do anime, no entanto, ao invés de caçar criaturas raras do universo anime, os jogadores do AR devem encontrar Bitcoins ao redor do mundo.

Detalhes sobre o AR

O CEO do Fold, Will Reeves, comentou que os usuários do Fold vão ter uma experiência parecida com o que enfrentaram no Pokémon Go. “Inicialmente, você pode ganhar sats [a menor denominação de Bitcoin], mas também pode ganhar spins, o que permite receber ainda mais Bitcoin por meio do aplicativo Fold”, disse ao jornal Decrypt. Conforme esclareceu a empresa, essas recompensas devem aparecer como moedas 3D e outros itens, no qual os usuários encontrarão explorando seus próprios ambientes com a câmera do celular. 

Além disso, em um futuro próximo a empresa planeja disponibilizar diferentes tipos de recompensas, como itens colecionáveis autênticos que permitirão aos usuários privilégios especiais. Com o AR, a empresa pretende atrair mais usuários não familiarizados com a criptografia para a sua plataforma. De acordo com Reeves, atualmente o Fold conta com 250 mil usuários e ele espera que, com o AR, até mesmo as pessoas que não investem comecem a cogitar a possibilidade de operar desta maneira.

“Queremos aproveitar os efeitos naturais do Bitcoin na rede. Por isso, criamos um novo meio de interagir com o ativo de maneira divertida. Além disso, o AR também estabelece um precedente para a incorporação de carteiras da moeda no mundo dos jogos de celular”, disse o CEO. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR