Criptomercado Destaques News
single-image

Flamengo divulga data de lançamento para sua criptomoeda

O clube divulgou detalhes sobre o lançamento e alguns benefícios que o torcedor poderá ter. Flamengo espera lucrar com a decisão

O Flamengo, clube mais popular do futebol brasileiro e da América do Sul, anunciou, em sua conta oficial no Twitter, a data de lançamento de sua criptomoeda oficial. Seu nome é $MENGO. O fan token será lançado na terça-feira (19), às 10h, Ocorrerá através da plataforma Sócios.com, que é comandada pela Chiliz (CHZ), uma das criptomoeda ligadas ao esporte com grande crescimento recente.

Os torcedores devem correr. Os fan tokens serão limitados e, pela experiência recente com o Corinthians, é provável que se esgotem rapidamente. O Flamengo recomendou cadastro antecipado para quem deseja adquirir o criptoativo. Ainda não foi divulgado se os fan tokens serão posteriormente negociados na exchange Mercado Bitcoin.

Ajudando no crescimento do clube

A previsão é que o fan token ajude o clube a bater a meta de receitas e alcance R$ 1 bilhão no ano. O contrato do Flamengo com a Sócios prevê exposição da marca na camisa de treino do time de futebol masculino e no uniforme de jogo do times feminino e das categorias de base. Um pacote de mídia na FlaTV e nas redes sociais também está previsto, além divulgação na escalação da equipe profissional em dias de jogos.

O que são fan tokens?

“Os Fan Tokens, diferente das criptomoedas, é um token de utilidade. No caso, o titular que está investindo adquire alguns benefícios dentro do clube, como conteúdos e produtos exclusivos, ingressos, participação nas decisões e sorteios. Fan Tokens são inclusivo para um certo tipo de comunidade. Um fã do esporte pode preferir, mesmo que de forma passional, os tokens de times em relação a uma moeda tradicional”, comenta Tasso Lago, especialista no criptomercado.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR