Educação
single-image

Fei USD (FEI): Qualidades constantes em termos de Stablecoin

O projeto de moeda atua em duas frentes, sendo a primeira a FEI Stablecoin e o token de governança TRIBE

O Fei USD (FEI) é considerado uma Stablecoin em caráter algorítmico, ambientado dentro do conceito DeFi. Um dos grandes focos do protocolo é desenvolver uma solução tecnológica criptográfica que possa ser perfeita para a atuação de ativos estáveis descentralizados rígidos. Há também a ideia de propor maior garantia para esses ativos que contam com custódia centralizada. O projeto de moeda atua em duas frentes, sendo a primeira a FEI Stablecoin e o token de governança TRIBE. Assim, a Fei conta com objetivos bem traçados dentro do setor, sendo um projeto de natureza estável e com grande apreço pela qualidade de capital e pilares descentralizados. Desta forma, o protocolo é responsável por utilizar valores controlados para manter os chamados mercados secundários líquidos, obtendo as melhores taxas de rendimento para seu conceito de atuação.

De acordo com o White Paper do projeto, a Fei foi desenvolvida no final de 2020, sendo um projeto ainda de impacto recente no criptomercado. Com sua entrada no setor, houve um enorme interesse do mundo criptográfico, agregando diversas áreas interessadas nas soluções da proposta de moeda. O investimento para a prosperidade da Fei foi estratosférico, mostrando que há sim um grande interesse na ambientação positiva da moeda dentro dos índices de mercado. Alguns nomes bem relevantes entraram nas rodadas de investimento da proposta, com Andreessen Horowitz e a Coinbase Ventures figurando entre as empresas mais relevantes. O viés de segurança foi responsável pelas atualizações do projeto, que contou com alguns empecilhos de grande magnitude, o que poderia ter comprometido o roteiro traçado por seus desenvolvedores.

Com todo esse impacto que já visto com bastante clareza no protocolo da Fei, já há estudos e planejamentos para o lançamento de atualizações dentro do sistema da solução criptográfica. Neste caso, o próximo passo seria a Fei v2, que é uma atualização já lançada e que opera em seus primeiros meses de atuação. De acordo com documentos oficiais da Fei, a ideia sempre foi gerar uma melhor capacidade de resgate em teor um por um para o token FEI. Ele seria direcionado contra reservas de protocolo de recompras e um backstop de TRIBE, como confirmam seus desenvolvedores no CoinMarketCap. Além disso, haveria um melhor gerenciamento do valor controlado pelo protocolo que, como citamos anteriormente, é ambientado em um pilar totalmente algorítmico.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR