Destaques News
single-image

Ethereum “queimou” cerca de 1 milhão de ETH desde anúncio do Hard Fork

Em números, isso representa US$ 4,3 bilhões em criptoativos retirados de circulação

Em agosto, o protocolo do Ethereum (ETH) passou por um Hard Fork, considerado um dos momentos mais importantes da rede de Vitalik Buterin. Agora, os desenvolvedores do projeto anunciaram que foi realizada uma queima de 1 milhão de ETH desde a atualização do mês de agosto. Em números, isso representa US$ 4,3 bilhões em criptoativos retirados de circulação.

A atualização citada é direcionada para o EIP-1559, considerada uma Proposta de Melhoria do Ethereum, constituindo uma taxa básica para que a rede possa controlar e manusear de maneira diferente todas as validações de transações do projeto. Esse modelo de atualização foi projetado para que haja uma diminuição na taxa de crescimento do token, valorizando seu conceito e evitando um número exacerbado de acessos ao mesmo tempo. Isso também ajuda a aumentar o tamanho dos blocos, que consequentemente proporcionam mais transações.

Mesmo com a queima, é importante citar que o Ethereum também emitiu cerca de 1,5 milhão de ETH como recompensas, de acordo com dados da própria rede e da Criptonizando. A queima resultou em uma emissão líquida de quase meio milhão, como nos conta o site de pesquisa Watch the Burn. Essas ações são bem relevantes, um fator que ajudou nas alterações de preços do ETH nos últimos meses.

Opinião do mercado

Grandes entusiastas observam o acontecimento com opiniões diversas, como é o caso de Su Zhu, um profissional que já citamos em nosso portal. O investidor mudou seu discurso sobre o Ethereum, algo que chega a ser bem peculiar se analisarmos todo o apoio que o mesmo depositou dentro do conceito de Buterin.

“A ideia de ficar assistindo a queima e elaborando testes de pureza, enquanto nenhum novato pode pagar pela corrente, é grosseira”, comentou Zhu em sua conta no Twitter. Alguns fatores como as taxas de gás elevadas com preços exacerbados de moedas podem ajudar a sustentar a opinião do profissional, que não colocou arestas em seus comentários sobre o que acontece com o ETH atualmente.

De certa forma, a opinião do profissional não é a verdade absoluta, sendo apenas um lado da moeda sobre toda essa movimentação que o Hard Fork causou no protocolo. A queima pode ser positiva para quem investiu e negativa para quem operou de outra maneira, porém, fica claro que a informação estava disponível antes de grandes movimentos no mercado, algo que é preciso ser avaliado com muito cuidado.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR