single-image

Ether quebra recorde e supera os US$2.000

Neste sábado (20), o Ether, criptomoeda da rede Ethereum, quebrou mais um recorde de preço, superando os US$2.000. 

Agora, segundo o site Coingecko, a nova máxima história da criptomoeda é de $2.042,93. O Ether conseguiu valorizar aproximadamente 1500% nos últimos 12 meses. Somente em 2021, o crescimento superou os 200%.

Motivos para o ativo ter valorizado

Podemos listar três motivos para o Ether ter se valorizado tanto nos últimos meses. O primeiro, é o grande crescimento do setor DeFi no período. Diversos projetos e tokens das finanças descentralizadas utilizam a rede Ethereum, fazendo a mesma crescer cada vez mais. Neste sentido, vale destacar a popularização dos tokens NFT. 

O segundo motivo é o recente lançamento da opção de contratos futuros da ETH na CME, que aconteceu no início de fevereiro. Essa modalidade de contrato é voltada para investidores institucionais, aumentando a demanda do ativo. 

Por fim, vale destacar a diminuição da oferta de unidades do Ether disponível nas exchanges, fazendo a força vendedora ficar mais fraca.

Pode-se observar os dados da CryptoQuant. Quanto mais a oferta da criptomoeda diminui (linha vermelha), aumenta o preço do ativo (linha preta).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR