Análise de Mercado Research
single-image

ETH: análise de mercado – 19/11/2021

A ETH sofre com a queda do mercado em geral. Porém, no atual momento, se destaca pelo respeito nas regiões de suporte relevante, marcadas no gráfico abaixo.

Iremos finalizar a semana falando da Ethereum, uma das criptomoedas mais requisitadas entre os investidores do mercado. Mas, para isto, vamos entender graficamente o que vem acontecendo no cenário mundial.

Veja outras análises de mercado

Resumidamente, o criptomercado vem sofrendo a correção do seu movimento de alta a alguns dias e dentre os vários motivos dessa queda é importante ressaltar um em específico: a influência de outros mercados. Sabemos que uma das maiores empresas da China e do mundo, a Evergrande, vem sofrendo uma bruta desvalorização e isso influencia não só os índices mundiais/câmbio mas, também, o mercado de criptomoedas.

eth
O principal índice do mundo, o S&P500, pode indicar como está o otimismo das bolsas, visto que uma retração no seu gráfico desencadeia toda uma retração nos demais índices globais. Sua valorização pode ser um “norte” para a valorização dos índices globais.

É indicado em forma de pontos a “saúde” das maiores empresas cotadas em cada bolsa de valores. O S&P500 cota as 500 maiores empresas dos Estados Unidos.

eth
A conclusão dessas informações é que devemos estar atentos o que está acontecendo na economia em geral para podermos nos preparar para possíveis quedas drásticas ou para estar dentro das melhores oportunidades. Isso em qualquer mercado.

Voltando para o nosso mundo cripto, o índice que mede o medo e ganância está em um nível de medo.

eth
Claramente, observando o gráfico do BTC, ja temos a ideia de que há desvalorização no volume financeiro e também na capitalização do mercado. Mas isso não deve ser encarado como algo tão negativo, pois sabemos que o mercado funciona em ondas e as melhores entradas estão sempre nas retrações.

Momento da ETH

A ETH, por sua vez, sofre com a queda do mercado em geral. Porém, no atual momento, se destaca pelo respeito nas regiões de suporte relevante, marcadas no gráfico abaixo.

eth
Uma ferramenta utilizada hoje é o Perfil de Volume Range Fixo, gratuito no Tradingview, que nos fala sobre os picos de liquidez. Esses picos são utilizados para saber onde são os pontos de retração do range e é uma ótima confirmação de marcação dos suportes e resistências no gráfico.

Aguardamos o rompimento do último topo mais alto para a continuação do movimento ou a retração até os suportes marcados.

(Não orientamos a compra de ativos, apenas apresentamos um cenário de probabilidades de mercado). 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR