Criptomercado Destaques Educação Tecnologia
single-image

Estudantes recorrem à criptografia para financiar estudos

Com um enorme déficit financeiro, alunos decidem investir em criptoativos para conseguirem bancar e finalizar os estudos

Em consequência dos eventos ocorridos no último ano, muitos estudantes se encontram enfrentando um enorme déficit financeiro. Dessa forma, com medo de não conseguirem bancar seus estudos, voltaram-se para a criptografia para conseguirem financia-los. Uma pesquisa feita pelo site Save the Student mostrou que três em quatro educandos consideraram abandonar os estudos. Os maiores motivadores dessas decisões foram causados por problemas de saúde mental e complicações devido à pandemia. 

Como solução para essa dificuldade financeira, muitos decidiram empreender no criptomercado. Conforme a reportagem, a quantidade de alunos que investiram em criptomoedas esse ano triplicou, chamando a atenção de especialistas para a motivação desse crescimento. Segundo a Autoridade de Conduta Financeira, 14% dos compradores de criptomoedas relataram terem feito empréstimos para investir nesse mercado. Assim como houve bons resultados, também houveram jovens que acabaram perdendo mais do que o aplicado. 

Como resultado, economistas e especialistas no assunto alertam a importância dos jovens investidores pesquisarem e questionarem sobre o assunto. Dessa forma, eles podem descobrir todos os prós e contras do criptomercado. Com isso, eles conseguirão administrar os ganhos sem frustrações futuras. 

Porque a nova geração está abandonando os investimentos tradicionais pela cripto?

A geração Z e millenial está investindo cada vez mais no criptomercado. A razão disso é que os jovens preferem confiar em suas pesquisas do que investir nas formas tradicionais. Em primeiro lugar, isso se dá porque muitos têm uma visão genuinamente positiva da tecnologia blockchain. E, em segundo lugar, conforme os avanços acontecem com o tempo, as gerações acabam se sentindo mais desconectadas com os métodos de investimento conservadores. Esse fator faz com que os jovens se aliem ao que tem de novo no mundo tecnológico.

Concluindo, os jovens estão apostando na criptografia, procurando se informar sobre o assunto e mantendo a mente aberta para as variações do mercado, sabendo que existem momentos cujo vai se arriscar muito, porém embolsar também. As criptomoedas são o futuro da geração e conhecer sobre as suas vantagens e desvantagens pode ser a diferença entre o sucesso ou não.

Leia também:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR