single-image

Empresa de energia elétrica vai aceitar Bitcoin como pagamento em Portugal

Nesta quarta-feira (17), a Luzboa, pequena empresa de energia elétrica em Portugal, anunciou que seus clientes poderão utilizar Bitcoin como forma de pagamento pela eletricidade fornecida. 

O comunicado veio diretamente do presidente da empresa, Pedro Morais Leitão. Segundo o mesmo, a nova forma de pagamento estará disponível já para a fatura do mês de fevereiro. 

Segundo o presidente, a empresa iria converter os Bitcoins recebidos em euro de forma instantânea, a fim de se proteger da alta volatilidade do preço da moeda. Leitão explica que a ideia surgiu devido ao fato de existir uma nova geração que tem cada vez mais interesse nas criptomoedas, e que a Luzboa deseja oferecer a oportunidade de usar o Bitcoin como uma forma alternativa de pagamento. 

Luzboa possui apenas 5 mil residências como clientes, entretanto, caso a adesão seja forte, outras empresas de fornecimento de energia poderão seguir o caminho de adotar o Bitcoin como meio de pagamento. 

Por fim, vale ressaltar Portugal como um dos países europeus mais adeptos ao Bitcoin e ao mundo cripto. Desde o final de 2017 o país não cobra impostos sobre as transações de varejo envolvendo criptomoedas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR