Destaques News
single-image

El Salvador utilizará lucros em Bitcoin (BTC) para construir escolas

O órgão responsável pelo movimento revelou que o investimento em BTC já é uma realidade lucrativa em El Salvador, assim, há a possibilidade de realizar tal plano

El Salvador continua com suas medidas em prol do criptomercado, seja de maneira direta ou indireta. Nesta semana, o governo local anunciou que irá construir, em primeira instância, 20 escolas que serão oriundas dos lucros em Bitcoin (BTC) da nação. Esse anúncio foi confirmado em um tweet do Secretário da Imprensa da Presidência do país, que detalhou o planejamento desta ação. O órgão responsável pelo movimento revelou que o investimento em BTC já é uma realidade lucrativa em El Salvador. Assim, há a possibilidade de realizar tal plano. Segundo relatório veiculado pelo governo local, a construção também visa o incentivo na educação sobre o criptoativo. Sendo assim, é algo que será estendido para as 400 escolas incluídas no programa Minha Nova Escola.

Veja mais notícias em O Monetário 

O país já se tornou um centro “revolucionário” no que diz respeito às medidas constantes e rápidas de adesão ao criptomercado. É uma realidade que outros países utilizam diversas ferramentas e utensílios criptográficos para se inserir na nova economia mundial, mas fica bem claro que o país latino é o que está mais se destacando em 2021. Com isso, hoje a nação é considerada como a primeira que aceita BTC como moeda de curso legal, não sendo apenas uma vertente a ser utilizada no seu ecossistema monetário. O grande nome de todo esse progresso é Nayib Bukele, que já entra na história do setor como um dos grandes entusiastas da criptoeconomia, ainda mais se levar em conta o que o presidente vem fazendo nos últimos meses, como já comentamos em nosso portal.

El Salvador no criptomercado

A construção de escolas é apenas mais um passo de um roteiro bem claro e evidente que é seguido pelo governo de El Salvador. Mesmo com algumas críticas da população local, que é bem comum em transições, o político já se moveu para incentivar  BTC e Wallet local. Uma das ações é a mineração por meio de vulcões. Desta maneira, fica bem claro que, pelo menos em 2021, ainda veremos mais do país latino em nossos noticiários, já que a nação é uma das grandes responsáveis pela prosperidade do criptomercado, em um ano muito complicado em outros continentes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR