El Salvador se estabeleceu como uma das nações com maior poder de investimento e divulgação do criptomercado. O país é visto atualmente como o grande entusiasta do setor em 2021. Apresentando, sempre, medidas e outras soluções na adesão do criptoativo mais popular do planeta. Agora, o país latino voltou aos noticiários com uma nova investida. O presidente Nayib Bukele anunciou que fez uma compra de 420 BTC, que são direcionados para os balanços de seu governo. Juntando com seus últimos investimentos, agora o país conta com 1120 criptomoedas, o que representa cerca de R$ 377 milhões (valores atuais do mercado). “Foi uma longa espera, mas valeu a pena. Acabamos de comprar a baixa! 420 novos #Bitcoin”, comentou o político em sua página no Twitter.
Veja mais notícias em O Monetário
Como comentamos anteriormente, essa não é a primeira investida do governo local no criptomercado. O país já aprovou questões jurídicas e também incentivou a população com a inserção de motivações por meio de serviços de Wallet/Exchange e BTC. O último grande avanço, que foi divulgado por Bukele, é a mineração do ativo por meio de vulcões. Por causa disso, a economia local está abraçando cada vez mais o setor dos criptoativos. Os incentivos são recorrentes e muitos comércios já estão aderindo e transacionando com o BTC. Isso se deve muito ao presidente do país, que não muda sua opinião sobre criptomoedas, só reforçando que isso pode revolucionar a forma como El Salvador visualiza o mundo monetário.
Entusiasta
Com esses avanços, é muito provável que o país latino vire um dos grandes centros do setor nos próximos meses, indo na contramão de nações como a China, que está se afastando cada vez mais da mineração de BTC. Porém, o presidente precisa de um apelo popular para que suas ações sejam mais aceitas, algo que é bem evidente depois dos protestos da população local sobre a adesão do Bitcoin.